RIO NEGRINHO. Viver uma situação pela qual ninguém quer passar. Assim foi a manhã deste sábado (21), para Cristiano Maia, que procurou atendimento na Fundação Hospitalar. À reportagem do Nossas Notícias ele contou que seu formulário para atendimento foi preenchido às 08h09.
“Tinha pouca gente aguardando mas conforme foi passando o tempo, mais gente foi chegando e nada de atendimento. Quando deu 11h20 eu desisti e voltei para casa, pois precisava fazer almoço para os meus filhos”.
Cristiano disse também que não foi o único a desistir de aguardar atendimento.
“Realmente no hospital não estavam nos atendendo naquele momento. Mas eu voltei mais tarde, perto das 17h e demorou mais ou menos uma hora até eu ser atendido. Pelo descaso é que nós nos sentimos frustrados e em alguns momentos dá até raiva, pela falta de informações. Parece que ali estávamos abandonados e que não estavam nem aí para ninguém”, lamentou.
Ele também destacou que nenhuma pessoa, em sã consciência, procura o hospital sem motivo, apenas para perder tempo.
“Se vamos lá é porque precisamos de algo e só para lembrar: nós, a população, somos os patrões deles, com o pagamento dos nossos impostos”.
O vereador Kbelo também foi acionado por alguns pacientes e foi até à Fundação Hospitalar, onde permaneceu até a chegada de um segundo médico para o plantão. À reportagem do Nossas Notícias, ele contou que havia apenas um médico atendendo no hospital pela manhã. Kbelo confirmou que muitas pessoas haviam desistido de esperar e informou que o segundo médico do plantão chegou por volta das 13h para atender a população.
O que diz a Fundação Hospitalar
A reportagem do Nossas Notícias conversou com Cláudio Marmentini, diretor do hospital.Ele confirmou que houve demora nos atendimentos devido à várias emergências no Pronto Socorro, que foram priorizadas. O problema, conforme ele, foi resolvido posteriormente.