Nossas Notícias

Mais de uma tonelada de eletrônicos sem uso arrecadados no Recicla CDL neste sábado em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Mais de uma tonelada de eletrônicos foram recolhidos em mais uma edição do Recicla CDL na manhã deste sábado (21).

A ação já é destaque na cidade e acontece sempre no estacionamento da Cofermaco do centro, onde a comunidade pode destinar eletrônicos em desuso, lâmpadas fluorescentes e óleo de cozinha usado para o descarte correto, realizado por empresas especializadas.

De acordo com as informações da CDL, nesta edição foram recolhidos 1.200 kg de eletrônicos, 123 litros de óleo, 107 lâmpadas, 36 tonners e
12 kg de pilhas.

Leomar Paul ( de blusa cinza na foto ) foi uma das muitas pessoas que aderiu à campanha.

“Eu já trouxe eletrônicos aqui outras vezes. A ideia é ir nos desfazendo de equipamentos que não estamos usando lá em casa, mas da forma correta, ajudando o meio ambiente”, destacou.

O Recicla contou também com uma feirinha paralela, promovida pela ong Povo de Assis, que recolhe materiais recicláveis para arrecadar recursos para cobrir despesas no cuidado de animais que são maltratados e abandonados em Rio Negrinho.

Além da equipe da CDL, também trabalharam no Recicla os Bombeiros e representantes da Restióleo e SBS Reciclagem Eletrônica. Confira o vídeo sobre a ação que publicamos em nossas redes sociais! Clique aqui para assistir no Facebook e aqui para assistir no Instagram!

A próxima edição do Recicla CDL está prevista para ocorrer em novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo 36442999.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram