RIO NEGRINHO. Integrantes das equipes técnicas da área da Saúde da Prefeitura de Rio Negrinho e da Fundação Hospitalar estiveram reunidos na manhã de hoje, com o objetivo de traçar estratégias para minimizar as possibilidades de contágio entre os profissionais da Saúde. Como Rio Negrinho já conta com três casos positivo do coronavírus (Covid-19), ações mais rígidas passarão a ser tomadas.
De acordo com o prefeito Julio Ronconi, o objetivo é criar uma normativa estabelecendo regras rígidas de controle e de higiene entre os profissionais. “Não podemos perder nenhum profissional nesse momento. Eles são de fundamental importância para o atendimento à população”, destacou ele.
Continua depois do anúncio
A ideia é criar rotina para que os profissionais troquem de roupa e tomem banho antes de sair do hospital, organizar um cronograma de alimentação entre os diversos setores da Fundação Hospitalar, e obrigar o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, aventais, entre outros, durante todos os atendimentos. “São medidas extremamente necessárias”, reforçou a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso.