Nossas Notícias

Prefeitura e Fundação Hospitalar definem estratégias de ação para reduzir possibilidades de contágio entre os profissionais da Saúde

RIO NEGRINHO. Integrantes das equipes técnicas da área da Saúde da Prefeitura de Rio Negrinho e da Fundação Hospitalar estiveram reunidos na manhã de hoje, com o objetivo de traçar estratégias para minimizar as possibilidades de contágio entre os profissionais da Saúde. Como Rio Negrinho já conta com três casos positivo do coronavírus (Covid-19), ações mais rígidas passarão a ser tomadas.

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, o objetivo é criar uma normativa estabelecendo regras rígidas de controle e de higiene entre os profissionais. “Não podemos perder nenhum profissional nesse momento. Eles são de fundamental importância para o atendimento à população”, destacou ele.

Continua depois do anúncio

A ideia é criar rotina para que os profissionais troquem de roupa e tomem banho antes de sair do hospital, organizar um cronograma de alimentação entre os diversos setores da Fundação Hospitalar, e obrigar o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, aventais, entre outros, durante todos os atendimentos. “São medidas extremamente necessárias”, reforçou a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram