RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho lançou nesta segunda-feira, dia 20, edital de chamada pública para a compra de 85 mil máscaras em tecido, que serão entregues à população da cidade. Podem participar do fornecimento do material pessoas físicas e jurídicas (empresas). As máscaras deverão seguir o modelo padrão, e para cada uma, serão pagos R$ 2,50 pela Prefeitura.
Continua depois do anúncio
De acordo com o edital, os materiais a serem adquiridos pela Prefeitura deverão estar em conformidade com o modelo padrão e deverão ser em duas camadas de tecido de algodão ou tricoline, ter alça em elástico roliço ou com espessura inferior a 0,5 mm no tamanho de 16 cm para cada lado ou em tecido com duas tiras de cada lado com 25cm cada.
Uma comissão com servidores será formada para receber e avaliar a documentação, bem como esta comissão será responsável em fiscalizar a qualidade do produto e se os materiais atendem ao edital.
O número de confecção de máscaras será de igualdade entre os participantes, cabendo ao habilitado declarar o número de máscaras possível de fabricação no período de sete dias.
Após a homologação dos habilitados para realização dos serviços, os participantes deverão no prazo máximo de 24 horas, fornecer duas máscaras tamanho adulto e duas máscaras tamanho infantil para análise.
De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a ideia de comprar máscaras de pano produzidas em Rio Negrinho visa movimentar a economia local.
“Sabemos que muitas pessoas estão encontrando dificuldades financeiras no momento, e desta forma esperamos ajudar de certa forma”, explica ele.
“Assim, ao invés de comprarmos máscaras de outras cidades ou mesmo de outros países, vamos comprar materiais produzidos aqui”, reforça.
Conforme o prefeito, serão entregues gratuitamente duas máscaras de tecido para cada um dos habitantes de Rio Negrinho.
“Aí então passaremos a exigir que a máscara seja usada. E escolhemos o modelo de pano pelo fato delas poderem ser lavadas e terem uma durabilidade muito maior”, informa ele.