REGIÃO. Duas ocorrências de porte ilegal de arma de fogo foram registradas pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (16) e na madrugada de hoje (17) . Uma das ocorrências foi em Rio Negrinho e a outra em São Bento do Sul.
Por volta das 20h do dia 16, policiais militares passavam pela Rodovia SC 418 quando na lombada em frente à Artefama, no bairro Cruzeiro, o veículo da PM foi ultrapassado por uma Montana, de Rio Negrinho, dirigida em alta velocidade.
De imediato, os policiais fizeram o acompanhamento do veículo e também solicitaram apoio de outra guarnição para fazer abordagem, que ocorreu nada proximidades da Promosul.
De acordo com os dados da ocorrência, imediatamente foi possível aos policiais flagarem o momento em que uma arma havia sido jogada para fora do veículo.
Continua depois do anúncio
A arma foi localizada e tratava-se de um revólver calibre .38 Special de cor preta, cano com 4 polegadas, carregado com 6 munições intactas. De acordo com informações da PM, a arma foi furtada de uma empresa de segurança do Paraná e o condutor da Montana tem extensa ficha policial por diversos outros crimes.
Com o motorista foi localizado uma munição calibre .38 intacta e com o passageiro nada foi localizado.
Dadas as circunstâncias, os autores dos fatos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e entregues para a Autoridade Policial de Plantão, juntamente com a arma, munições, aparelho celular e dinheiro apreendidos.
Em Rio Negrinho, na madrugada de hoje, em policiamento pelo interior do município uma espingarda calibre 22 foi apreendida pela Polícia Militar.
Continua depois do anúncio
A guarnição Patrulha Rural realizava policiamento ordinário pelas áreas do interior do
município, passando pela localidade de Corredeiras, quando em abordagem à um veículo localizou uma arma de fogo, que encontrava-se sob o banco traseiro do carro, municiada com nove munições.
Ao todo, juntamente com a arma foi apreendido ainda aproximadamente 50 munições do
mesmo calibre.
O motorista do carro tinha a posse da arma responderá pelo delito de porte
ilegal de arma de fogo.
Anúncios
]]>