Nossas Notícias

Asfalto novo e manutenção de vias são realizados pelo interior de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. A retomada dos trabalhos iniciou em ritmo acelerado pelo município, principalmente no que se refere a manutenção das vias, onde algumas ficaram danificadas pela falta de manutenção durante o período de isolamento da pandemia do coronavírus. Conforme comentou o secretário de Planejamento e Urbanismo e interino de Obras Luiz Claudio Schuves, “a paralisação dos trabalhos ocasionou um represamento de demandas, e agora teremos de tentar recuperar o tempo em que as vias não receberam manutenção”, destacou.

Continua depois do anúncio
O secretário ainda comentou que a equipe está pontuando os locais com maiores necessidades para a elaboração do cronograma dos trabalhos. E retomando os trabalhos uma ampla manutenção foi realizada na localidade de Rio Natal, onde as ruas Estrada Rio Natal, Estrada Rio Natal fundos, Estrada Bernardo Kohler, Estrada Ivone Urbainski, Estrada Pedro Machowski e Rua XV foram patroladas e tiveram trechos ensaibrados e alargados, em mais de 16 quilômetros de manutenção realizadas nesta semana.
Continua depois do anúncio
A equipe também realizou outros importantes trabalhos na região. Três pontes de madeira receberam manutenção. As pontes da Estrada Rio Natal e Rua XV foram reformadas com substituição das pranchas do piso e guarda-corpo. Já a ponte da Estrada Bernardo Kohler recebeu novo guarda-corpo, também em madeira.
Continua depois do anúncio
Já no bairro Rio Vermelho Estação os trabalhos prosseguiram com a pavimentação asfáltica da rua Antonio dos Santos. Executada pela empresa Conpla, que também é a responsável pela pavimentação da rua Estanislau Fuhrmann, na Vila São Paulo, a aplicação do asfalto deve ser concluída ainda nesta sexta-feira (17). A ordem de serviço para esta pavimentação foi assinada pelo prefeito Magno Bollmann ainda no mês de agosto do ano passado, e o prazo para conclusão da obra era o mês de janeiro/2020.
Continua depois do anúncio
A rua Antonio dos Santos terá a extensão de 594,68 metros de asfalto com investimentos de R$ 640.754,13, com recursos financiados através do BADESC. O secretário Luiz Claudio Schuves comentou que “a pavimentação deveria estar concluída no mês de janeiro, porém a empresa atrasou muito os trabalhos e inclusive tivemos de ingressar com ações administrativas para que a obra prosseguisse”, disse. Sobre a pavimentação da rua Estanislau Fuhrmann, de responsabilidade da Conpla, Schuves disse que a empresa tem prazo de 30 dias para concluir o asfalto naquela via.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram