Dica pra Quarentena: Já que a recomendação é ficar em casa, que tal usarmos o tempo livre para deixarmos nosso guarda-roupas arrumadinho?
E quem dá as dicas para uma arrumação top é nossa colunista Cleiry Anton! Designer de moda e consultora de estilo, ela lembrou que com a correria do dia-a-dia acabamos deixando essa tarefa sempre pra depois.
“Então vamos aproveitar esse tempinho em casa e deixar tudo mais organizado?”, convidou, destacando que separou algumas dicas que vão te ajudar a organizar e arrumar o seu guarda-roupa de uma forma mais inteligente, deixando cada coisa no seu devido lugar.
Confira!
Continua depois do anúncio
Por onde começar?
Uma dica muito boa pra começar é separar em três categorias:
- Doar: se a roupa não te serve mais, o ideal é tirar ela do meio das outras; se tiver peças que você tem dúvidas se quer doar ou não pense qual foi a última fez que usou ela. Peças que não são usadas a pelo menos seis meses devem sair porque provavelmente você não irá usar mais. Faça uma boa ação e doe pra quem realmente vai usar
- Jogar fora: Nesse grupo entram objetos quebrados que já perderam sua utilidade e roupas rasgadas e/ou manchadas. NÃO DOE peças em situações ruins e que não têm mais conserto
- Manter: Tudo aquilo que serve e que você sabe que vai usar ainda
Depois de tudo separado passe um pano para limpar aqueles cantinhos do móvel.
Separando por categorias
Na hora de guardar as roupas vamos separar um cantinho para cada uma: roupas de trabalho, de academia, de ficar em casa e as roupas de passeio. Assim ficará mais fácil na hora de encontrar cada uma.
Colocando as roupas nos cabides
Continua depois do anúncio
Se as peças forem colocadas em cabides, separe sempre uma sequencia do mesmo item, como: saias, vestidos, calças e assim por diante, mantendo sempre um “grupinho” do mesmo item juntos.
Casacos: onde é melhor pendurar?
Casacos podem ficar pendurados em cabides, mas, se forem muito volumosos o ideal é que fiquem dobrados e sempre na parte superior do guarda-roupa, porque é uma peça que você não vai usar diariamente.
Peças de tricô: não deixe em cabides
Peças de tricô e lã, também devem ficar dobradas, por serem mais pesadas acabam perdendo o formato original se você deixar em cabides.
O que fazer com lenços e cintos?
Se você não tiver aqueles cabides apropriados para lenços e cintos, uma dica bem bacana é colocar ganchinhos na parte interna das portas do guarda-roupa pra deixar mais fácil na hora de achá-los.
Peças dobradas
Peças que ficam dobradas, também separe por grupos, calça com calça, camiseta com camiseta e assim por diante. Além de ficar organizado e bonito visualmente, fica mais fácil na hora de procurar uma determinada peça.
Guardando as roupas de academia
Roupas de academia geralmente são com aqueles tecidos bem molinhos, né? Então, dobre eles em um formato quadrado e na hora de guardar deixe em pé, um atrás do outro, dessa forma irão ficar organizados e não desmoronam na hora de tirar do lugar.
E os sapatos?
Os sapatos, deixe sempre em um espaço que você consiga enxergar todos. Se você guarda em caixas, prefira sempre aquelas de plástico transparente, porque o que não é visto, não é lembrado.
Aposto que você tem sapatos que quase nunca foram usados! Sempre que usar algum passe um pano ou uma escova para limpar as laterais e a sola. Assim você deixa seu espaço sempre limpo.
Roupas íntimas
Roupas íntimas o correto é deixar em gavetas, mas se não for possível use uma caixa com divisórias para facilitar a visualização de cada uma.
A primeira arrumação pode ser um pouco mais trabalhosa, mas as outras já serão mais fáceis porque você já vai ter um lugar pra cada coisa!
Por isso, é sempre bom ir mantendo as coisas nos seus devidos lugares.
E lembre-se sempre de ir tirando as coisas que não usa mais para doar par quem precisa.
Gostou das dicas?
Tire uma foto do antes e do depois do seu guarda-roupa e poste no instagram um story marcando nossas_noticias e pra gente ver como ficou.]]>