RIO NEGRINHO. Adriana Ribas tem 37 anos, é casada e tem uma filha. Com tendência à obesidade, já fez o que milhares de mulheres e homens também fizeram: tomar remédio para emagrecer. Porém, o peso em excesso voltou em dobro e mesmo sabendo da necessidade de eliminar alguns vários quilos, seguiu a vida e ainda fez outras tentativas de emagrecimento sem sucesso.
Até que foi a uma reunião de Dia das Mães na escola da filha em 2017, onde em uma atividade foi pedido que as mães brincassem com seus pequenos. Até aí tudo bem. A questão é que o pedido era também para que as mamães se abaixassem e naturalmente levantassem depois.
Continua depois do anúncio
E aí, a situação, que era para ser de comemoração e interação, fez “a ficha cair” para Adriana.
“Eu tive bastante dificuldade para me levantar e fiquei muito envergonhada de passar por aquela situação na frente da minha filha, das professoras e dos colegas dela. Foi naquele dia que entendi que minha filha era uma criança, que precisava de mim, que precisava de uma mãe com saúde, feliz. E para isso era urgente eu eliminar o peso extra, mas desta vez, de uma forma que não fizesse os quilos a mais voltarem, como já havia acontecido”.
DIETA RADICAL NO COMEÇO E UM CONSELHO
Continua depois do anúncio
A partir de então ela contou que apelou para uma dieta radical e para a prática de horas de exercícios na Academia Training.
“No início eu fui bem radical. Cortei tudo: massa, açúcar, fritura … Eu meio que fazia aquela dieta do low carb. Daí comecei a fazer jejum e fiquei até 48 horas sem comer. Nos dois primeiros meses já perdi uns 20 kg. Mas depois contraí uma anemia e precisei ir à nutricionista. Escolhi a Jeanine Treml de Carvalho, que me deu as orientações corretas de como proceder e até hoje sigo isso. Portanto, minha orientação é: não faça dieta sem o acompanhamento nutricional. Essa é a primeira coisa que posso falar”.
Depois dos primeiros 20 kg eliminados, Adriana disse que foi “mais devagar”‘ com os radicalismos e com o tempo foi buscando também receitas saudáveis na internet.
HOJE PRATICAMENTE SÓ COMIDA SAUDÁVEL
Continua depois do anúncio
Hoje Adriana disse que não come praticamente nada que não seja saudável e cumpre com rigor a rotina de treinos na Academia Training, com a mesma determinação de quando começou o processo de eliminação de peso.
“Desde o início eu frequentava a academia de segunda à sábado e não passava menos de duas horas me exercitando. Essa rotina eu compro até hoje,sou bem disciplinada e me cobro bastante”.
NA ACADEMIA
Continua depois do anúncio
Quando começou a frequentar a Academia Training, Adriana recordou que quase não conseguia fazer exercícios, devido ao excesso de peso.
“Então eu meio que ficava ali, por quase duas horas andando. No começo eu só andava, daí com o tempo eu comecei a andar e a correr. Então chegou uma época que eu só estava correndo uma hora na esteira”.
ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO DOS PROFESSORES DA TRAINING E OS RESULTADOS SURPREENDENTES DA MUSCULAÇÃO
Continua depois do anúncio
Porém, depois de algum tempo ela percebeu que “estacionou” na eliminação de peso e a partir daí começou a contar com acompanhamento mais personalizado dos professores da academia.
“Me deram muitas dicas e me acompanharam mais diretamente na musculação. Muitas vezes as pessoas ficam na dúvida se a musculação ajuda a emagrecer e posso dizer que sim, desde que com esse acompanhamento especializado. No meu caso, foram muito nítidas as mudanças! Está tudo registrado nas minhas fichas da academia. Com a musculação eu fui eliminando peso sempre, não teve um mês que estacionou ou um em que eliminei mais e outro em que ganhei. Foi tudo escalonado muito positivamente “.
APOIO EMOCIONAL EM RETIROS DE AUTOCONHECIMENTO
Continua depois do anúncio
Para “dar conta” de todas as privações, Adriana revelou que recorreu também à ajuda emocional, tentando entender e ressignificar sua relação com a comida e com ela mesma, de forma bem aprofundada.
“Percebi que eu precisava de apoio para encarar essa mudança, que precisava cuidar das minhas emoções, de como eu me percebia e percebia o mundo, de como eu me relacinava com tudo isso. Foi aí que comecei a frequentar os retiros no Shanti Gaia, em Campo Alegre (SC). Não tem nada a ver com esta ou aquela religião, mas com autoconhecimento, autoconsciência e domínio próprios. Me deu muito equilíbrio durante o processo”.
Agora faz dois anos que Adriana eliminou 45 kg e cerca de seis meses que vem mantendo os cerca de 63 kg, ideais para seu biotipo de 1,64 metros de altura.
SEM LIPOASPIRAÇÃO
Continua depois do anúncio
Com o peso em excesso eliminado sobrou para ela alguns quilos de pele, que eliminou recentemente em uma cirurgia, que faz questão de garantir que não foi uma lipoaspiração.
“Muita gente pergunta, outros comentam rsrs Mas não fiz lipoaspiração, não. Tirei apenas o excesso de pele do abdômen, tanto que ainda tenho algumas ‘gordurinhas’ tanto no abdômen, quanto na cintura e nas costas. Mas não me incomodo, tento tirar na academia rsrs”.
Adriana frisou que todo o sacrifício compensou e que a reviravolta em sua vida foi além da questão estética.
“Antes eu tinha muita falta de ar, dores, dificuldades de locomoção… Eu estava com um monte de problemas: pressão altíssima, diabete, usando a insulina já!Sem contar o mau humor muitas vezes. Eu vivia com muito menos saúde e disposição. Hoje estou pronta, física e emocionalmente, para os desafios do dia a dia, como deve ser “.
As fichas da Academia Training, que mostram o resultado dos exercícios, da dieta e do esforço que teve para atingir sua meta:
]]>