RIO NEGRINHO. O PSD ( Partido Social Democrático) promove na próxima sexta-feira (22) um evento aberto a comunidade. O encontro terá início às 19h na Asprine e contará com a presença do deputado estadual Milton Hobus, que também ocupa o cargo de presidente do partido em Santa Catarina.
De acordo com Claudinei Pereira, um dos dirigentes do PSD em Rio Negrinho, um dos objetivos do evento é apresentar a nova diretoria do partido, que neste ano passou a ser presidido pelo vereador Ronei Lovemberger, que atualmente ocupa o posto de Secretário de Agricultura de Rio Negrinho.
Expectativa de cerca de 300 pessoas e Ronei como pré candidato a prefeito no momento
Continua depois do anúncio
De acordo com Pereira, a expectativa é de que o encontro conte com entre 200 e 300 pessoas. Além da apresentação de novos filiados e da nova diretoria, haverá uma apresentação do projeto do partido para as eleições de 2020.
Na programação ainda está previsto o lançamento do nome de Ronei Lovemberger como pré candidato a prefeito no pleito que se aproxima.
Espaço aberto para outros interessados
Continua depois do anúncio
Porém, conforme Pereira, tanto a direção do PSD quanto o próprio Lovemberger não descartam a possibilidade de o 55 lançar outro nome para a majoritária.
” O Ronei é o pré candidato a prefeito do PSD neste momento. Porém, o partido está a disposição para outros que tenham interesse em concorrer como candidato a prefeito. Nesse caso a decisão será tomada a partir de uma pesquisa, essa é uma decisão acertada já, inclusive com o Ronei”.
Ainda de acordo com o dirigente, o PSD também está se preparando para a disputa na proporcional e já tem uma nominata de pré candidatos e pré candidatas praticamente fechada.
“Racha” na sigla
Continua depois do anúncio
Com Lovemberger no cargo de presidente, o PSD sofreu um “racha” em Rio Negrinho, provocando o desligamento de uma ala da sigla, que assumiu o Partido Democrata (DEM).
Com isso, Pereira contou que nesse momento ainda não dá para saber exatamente o número de filiados da sigla.
“Isso porque o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) só deve divulgar a atualização da relação de filiados em março próximo. Mas o partido, antes da divisão, tinha cerca de 700 filiados”.
Várias lideranças e outros partidos convidados, com exceção de duas siglas
Continua depois do anúncio
Para o evento várias lideranças de outros partidos foram convidadas, conforme Pereira. A lista inclui o ex prefeito Alcides Grohsskopf e o prefeito Júlio Ronconi, dentro outros, com exceção de representantes do PP e do DEM, com quem o PSD não teria interesse em dialogar.
Questionado sobre se a executiva do PSD tem propensão a firmar aliança com algum partido em específico em 2020, Claudinei disse que o partido, hoje, faz parte do governo de Júlio Ronconi e que solicitará uma reunião política com o prefeito para depois ter uma ideia de possíveis direcionamentos.
Apoio a Júlio Ronconi?
Continua depois do anúncio
” Hoje fazemos parte do governo e temos um acordo com o Júlio. Nosso primeiro passo será ter uma reunião com ele para entender que plano de governo ele tem em uma possível candidatura a reeleição. Entendemos que nesse caso ele vai precisar fazer um novo plano de governo e que se ele quer o apoio nosso teremos que participar da construção desse projeto também”.
Milton Hobus em encontros em todo estado
O encontro do partido em Rio Negrinho faz parte de uma ação do presidente Milton Hobus, que vem promovendo essas reuniões em todo estado.
De acordo com Pereira, Hobus, vem reformulando o partido em Santa Catarina tentando fazer com que todos os filiados “falem a mesma língua”.Dentre as bandeiras defendidas pela sigla em nível nacional estão a redução de impostos e a validação da prisão em 2ª instância novamente, agora garantida na Constituição através de uma PEC ( Proposta de Emenda Constitucional).
Anúncios
]]>