Nossas Noticias

Bolo de Coca Cola, doce de cascas de melancia e outras sugestões de sobremesas deliciosas para o fim de semana

DOCE DE CASCA DE MELANCIA Ingredientes 1 melancia 1/2 (meio) quilo de açúcar 2 litros de água filtrada 1 pacotinho de cravo 1 pacotinho de canela em pedaços 1 colher de sopa de sal Modo de Preparo Escolha uma melancia de bom tamanho. Uma de aproximadamente 5 quilos é o ideal. Cortea melancia como de costume, retire a parte vermelha porque no doce só se usa a parte branca. Raspe o vermelho com uma colher. Não precisa remover completamente o vermelho, mas deixe de uma tal maneira que você possa ver bem a parte branca. Depois, remova a primeira camada da casca. Essa camada é a parte verde do lado de fora da melancia. É preciso remover aquela pele. Use um ralador de cozinha ou raspe com uma faca. Tenha o cuidado de não deixar nenhuma parte dura da casca. Quandoela estiver bem raspada, parta em pedaços menores e corte em tiras. Use um ralador ou um fatiador de batatas ou mesmo uma faca. É importante que fique cortado em tiras fininhas. Separe. Em uma panela grande, coloque água pela metade e o sal. Deixe no fogo até ferver e coloque as tirinhas na água fervente. Deixe as tirinhas fervendo por 5 minutos. Isso serve para tirar a parte amarga da casca. Escorra e lave com água fria, para tirar o sal. Separe as tirinhas novamente. Em uma panela grande, dissolva o açúcar na água filtrada. Deixe em fogo alto até levantar fervura. Quandoferver, junte o cravo e a canela e abaixe o fogo. Acrescenteas tirinhas da casca da melancia e deixe ferver em fogo baixo. Deixe ferver por pelo menos uma hora, para a calda engrossar. Mecha com uma colher de vez em quando. Quando as tirinhas estiverem transparentes e a calda estiver grossa, desligue o fogo e coloque para esfriar. Quando estiver frio, leve para a geladeira.
Continua depois do anúncio 

BOLO DE COCA COLA COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

Ingredientes (Medida utilizada: xícara padrão de 200 ml) Para o bolo: 4 ovos grandes 2 xícaras de açúcar 300 grs de chocolate meio-amargo, picado 1 xícara de manteiga (ou margarina) 300 ml  de Coca-Cola 1 colher (de chá) de baunilha 2 xícaras e meia de farinha de trigo peneirada com ½ xícara de cacau em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó ½ colher (chá) de sal Para o brigadeiro 2 latas de leite condensado 1 lata de creme de leite com o soro 1/3 de xícara de água 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2/3 de xícara de cacau em pó 1 colher (chá) de baunilha pitada de sal Preparo do bolo Pré-aqueça o forno em 180° C. Numa tigela de vidro, coloque o chocolate picado e a manteiga (ou margarina). Leve ao microondas, potência MÉDIA por 3 minutos. Retire, mexa, e volte por mais 1 minuto. Mexa até dissolver e formar um creme. Reserve. Na batedeira, coloque os ovos inteiros, o açúcar, e bata por 2 minutos na velocidade alta. Acrescente o chocolate derretido com a manteiga e bata até formar um creme. Desligue a batedeira e raspe as bordas da tigela com uma espátula de silicone. Acrescente a baunilha, e alterne a coca-cola com os ingredientes secos, na velocidade mínima, peneirados, até misturar bem. Despeje em forma retangular, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até enfiar um palito e sair seco. Enquanto o bolo assa, faça o recheio de brigadeiro: do recheio de brigadeiro Numa panela , coloque todos os ingredientes, mexa um pouco antes de levar ao fogo para misturar. Leve ao fogo médio (depois abaixe-o), até formar um creme grosso. Terá que ter consistência de espalhar morno ou frio, porém continuar cremoso. Montagem Quando o bolo estiver assado, espere amornar, e desenforme sobre uma mesa ou superfície plana. Corte fora uns 3 cm de cada uma das duas bordas das pontas, (para dar um acabamento), e reserve para petiscar. Meça o restante e corte o bolo ao meio, verticalmente, no sentido da largura, perfazendo 2 retângulos. Corte cada retângulo ao meio, na horizontal (serão 2 pedaços, cada um cortado uma vez, numa camada horizontal .O total será 3 camadas de recheio) Num prato, coloque um pedaço do bolo, um pouco do brigadeiro, espalhando com espátula ou colher. Repita em todas as camadas até terminar. Por cima espalhe rusticamente o restante do brigadeiro, e decore com os confeitos que tiver, da forma que preferir. (Eu utilizei os belgas: granulado meio-amargo, ao leite, e bolinhas de flocos de arroz cobertas de choco meio-amargo). Espere esfriar completamente para cortá-lo.
Continua depois do anúncio 

BRIGADEIRO DE BANANA COM AVELÃ

Ingredientes • 1colher (sopa) de manteiga sem sal • 200g de banana em cubos pequenos • 1lata de leite condensado • 1colher (sopa) de Creme de cacau e avelã • Avelãs trituradas para envolver Modo de Preparo Derreta a manteiga em fogo médio e frite a banana até dourar. Adicione o leite condensado e cozinhe, amassando a banana, até se soltar do fundo da panela (uns 20 minutos). Fora do fogo, acrescente o creme de cacau e avelã e misture rapidamente, apenas para mesclar as cores clara e escura. Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, modele bolinhas com pequenas porções da massa, envolva em avelã triturada e disponha em forminhas para servir.
Continua depois do anúncio

CREME DE BANANA COM CHOCOLATE

Ingredientes 4 colheres (sopa) de açúcar 3 colheres (sopa) de água 1 xícara (chá) de banana-nanica amassada (230 g) 2 e ½ colheres (sopa) de amido de milho 1 e ½ xícara (chá) de leite 1 colher (chá) de canela em pó 200 g de chocolate ao leite picado 1 colher (sobremesa) de manteiga Chocolate granulado para cobrir Modo de Preparo Leve o açúcar ao fogo, sem parar de mexer, até derreter e formar um caramelo médio. Adicione a água e deixe ferver até o açúcar dissolver e a calda afinar. Junte a banana e o amido diluído em 1 xícara (chá) do leite. Mexa até engrossar ligeiramente. Transfira para um recipiente, polvilhe com a canela e reserve. Misture o chocolate com o leite restante e a manteiga e leve ao micro-ondas, em potência média, por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo, até obter um creme homogêneo. Despeje sobre o creme de banana, cubra com o chocolate granulado e leve à geladeira até o momento de servir.
Anúncios
 ]]>

Parceiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram