RIO NEGRINHO. O empresário Wilmar Wurmath esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico realizada na manhã desta quinta-feira, em Rio Negrinho. Aos conselheiros, ele apresentou seu projeto de construção de um resort às margens da Represa de Volta Grande, cujo investimento deve ultrapassar os R$ 25 milhões.
De acordo com o empresário, o projeto Araucânia Eco Resort prevê a construção de cerca de 30 cabanas, além de um hotel de luxo para 200 hóspedes.
Continua depois do anúncio
“Nossa previsão de investimento é de cerca de R$ 25 milhões, mas pode ser maior”, ressalta ele, que é proprietário da Adler Têxtil, de Timbó.
Já na área turística, seus investimentos são na Überal Eventos, também em Timbó, e na Pousada Praia Grande, em Penha.
Wilmar explicou ainda que o objetivo é gerar em torno de 30 empregos diretos e outros 50 indiretos na fase inicial do empreendimento, devendo chegar aos 60 empregos diretos quanto o Resort atingir seu ponto mais alto.
Continua depois do anúncio
Presente na reunião, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância do investimento para a região de Volta Grande, que vem atraindo cada vez mais investidores por conta de seu altíssimo potencial turístico.
“É uma região que vem valorizando e muito, e com um empreendimento como este, certamente atrairá outros para aquela região”, explicou.
Apoio do poder público
Continua depois do anúncio
Durante a reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Wilmar ressaltou que não necessita de apoio financeiro da Prefeitura.
Sua única solicitação foi para que a Administração auxilie na intermediação com os proprietários vizinhos ao seu terreno, já que seu objetivo é adquirir mais uma área para ter frente com a SC-477.
Atualmente ele já possui um terreno de 170 mil metros quadrados às margens da Represa de Volta Grande, onde construirá seu empreendimento.