Anúncios
SÃO BENTO DO SUL. Policiais militares faziam rondas pela Rua Antônio Kaesemodel, no bairro Rio Negro por volta das 23h desta segunda-feira (20), quando se aproximaram, com a viatura, de dois homens que estavam na via.
Continua depois do anúncio
Logo perceberam que um deles, posteriormente identificado como D.S., percebendo a aproximação policial dispensou algum objeto em um canteiro proximo.
Continua depois do anúncio
De pronto os policiais identificaram o material como sendo um cigarro de substância do tipo maconha pesando 0,38 gramas.
Foi então dada voz de abordagem à dupla e no bolso direito da jaqueta de D. S. foi encontrado um maço de folhas de palha idêntico ao que a maconha encontrada foi embalada.
Continua depois do anúncio
Ao ser questionado, D.S. disse que a droga não seria sua. Entretanto, na sequência ele assumiu ser o proprietário do cigarro.
De acordo com os dados da ocorrência, D.S. também estava com sinais de uso de entorpecentes (olhos vermelhos e roupas com forte odor de maconha) e durante a confecção do boletim o mesmo solicitou para que um policial o acompanhasse para urinar, o que veio a acontecer.
Continua depois do anúncio
Quando se viu na companhia de seu parceiro e do policial D.S. pegou uma quantia em sua mão e ofereceu ao policial dizendo que eram cerca de R$ 100,00 e que esta seria “uma quantia boa para liberá-lo e que ele é uma figura pública da cidade” (fato esse gravado, segundo a PM).
De pronto o policial deu voz de prisão à D.S.. Também foi recolhido os R$ 102,00 que ele ofereceu ao PM. D.S. e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil para os procedimentos cabíveis.
Os policiais ressaltaram que durante toda a abordagem estava no local o parceiro de D.S., que também foi encaminhando à Delegacia de Polícia Cívil como testemunha.
Ele contou aos policiais que é amigo de D. S., que estavam fumando um baseado e que ao avistarem a guarnição, assustado, D.S. jogou o cigarro de maconha fora. Ele ainda também confirmou os fatos da abordagem.
]]>