Hoje pela manhã as ruas Jorge Zipperer e Luiz Scholz, no centro de Rio Negrinho ganharam tons de amarelo vivo por alguns instantes.
“Um dos momentos mais marcantes do CVV”
Isso porque voluntários do CVV (Centro de Valorização à Vida) de Rio Negrinho, com o apoio de alunos do Colégio Manuel da Nóbrega, Polícia Militar e várias pessoas da comunidade, realizaram uma mobilização pela vida para marcar o dia de hoje, reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Suicídio.
“Foi um dos momentos mais marcantes do CVV Rio Negrinho, uma ação inédita embora o CVV sempre trabalhe diariamente e muito na prevenção ao suicídio”, frisou Antônio Chagas, porta voz da entidade que reúne 19 voluntários no município.
Agradecimentos
ANÚNCIO
Em nome de todos os voluntários, ele agradeceu o apoio recebido.
“Hoje conseguimos contar ainda mais com a comunidade, que abraçou esta causa. Muitas pessoas nos ajudaram na distribuição de materiais e muitas nos acompanharam. A direção da Escola Manuel da Nóbrega liberou um grupo de alunos para nos acompanhar , a Polícia Militar fez a escolta e orientou o trânsito. Foi maravilhoso perceber que tanto apoio a causa da vida! À todos fica o nosso agradecimento”.
Colorido na Praça do Avião e panfletagem
Além da caminhada os voluntários do CVV também “coloriram” a Praça do Avião com vários balões amarelos e distribuíram panfletos com informações sobre o CVV e de como tratar a questão da valorização da vida diariamente.
Palestras gratuitas em escolas, associações e empresas todos os meses do ano
ANÚNCIO
CLIQUE NA FOTO abaixo, obtenha mais informações e faça sua reserva!
Reforçando que o trabalho do CVV é diário, Antônio ressaltou que os voluntários realizam palestras gratuitas de conscientização em escolas, empresas e associações.
“Neste mês estamos com a agenda praticamente cheia. Mas realizamos estas eções externas em todos os meses do ano. Portanto, quem desejar agendar uma palestra ou mesmo conhecer o trabalho do CVV, pode ir até o posto do nosso centro, que fica em anexo ao Terminal Urbano de Passageiros. O horário de atendimento é das 14h às 18h e sempre tem um voluntário lá”.
]]>