RIO NEGRINHO. Seguidora entrou em contato com nossa reportagem para perguntar se, de acordo com comentários que ouviu, estaria tendo na cidade um novo surto de virose.
“Lá na minha filha estão todos com vômito e diarréia e falaram que no hospital várias pessoas com esses mesmos sintomas estariam sendo atendidas também”, comentou, pedindo que a reportagem averiguasse a informação.
Para tanto, entramos em contato com Cláudio Marmentini, diretor da Fundação Hospitalar.
“Tivemos alguns casos, mas longe de ser considerado uma virose. Pelo menos até a noite desta segunda-feira (25)”, respondeu.
Em setembro de 2021, a Fundação Hospitalar registou mais de 150 atendimentos de pessoas com diarréia e vômito. Diante de vários questionamentos de moradores, que atribuíram o fato à alteração na coloração da água, a prefeitura e o Samae realizaram testes laboratoriais fora do município.
Em outubro, com a chegada dos resultados, foi realizada uma coletiva de imprensa, onde o Secretário de Saúde e o diretor do Samae, apresentaram os dados, destacando que a situação não teve relação com o consumo da água, mas sim com um surto de virose, que depois se repetiu em São Bento do Sul e outros municípios.
LEIA TAMBÉM: