RIO NEGRINHO. Pais de alunos que participam do programa de Estimulação Precoce desenvolvido pela Apae participaram de uma reunião na sede da instituição.
Do encontro participaram também a presidente Tatiane Marega, a diretora Anelize Tureck, a orientadora pedagógica Michele Oliveria, pedagogos e equipe técnica, formada por profissionais de diferentes áreas que trabalham com educandos de 0 a 6 anos.
A equipe da Apae destacou que o programa visa proporcionar um conjunto de ações com o objetivo de prevenir, avaliar, intervir e acompanhar, de forma clínico-terapêutica, o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade, acometidas por atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, a fim de atenuar déficits e possibilitar evoluções significativas no desenvolvimento.
A equipe também frisou entender ser de fundamental importância a participação da família nesse processo e justificou citando os especialistas Massoli Alves e Esper.
“Por isso realizamos esse encontro, onde já pudemos perceber excelentes resultados que vão refletir no desenvolvimento dos nossos educandos”.
Agora, a equipe da instituição se prepara para fazer orientações sobre o programa e seu funcionamento em escolas da cidade.