Nas instituições hospitalares geridas pelo Instituto Santé, em média, 80% da força de trabalho são mulheres, totalizando aproximadamente 900 colaboradoras.
Com o objetivo de conscientização e prevenção à violência doméstica contra a mulher, o Instituto Santé lançará na próxima terça-feira, 08 de março, o projeto “Santé Por Elas”. Em Rio Negrinho a cerimônia de abertura acontecerá às 09h na Fundação Hospitalar.
Conforme o presidente do Instituto, Tércio Paulo Kasten, impactar positivamente a sociedade onde atua já está no DNA do Santé.
“Com a caminhada que iniciamos pela defesa e proteção das mulheres será possível ajudar a proteger nossas funcionárias, mas também todas as mulheres conectadas ao núcleo familiar”, afirma.
Por meio de encontros virtuais e presenciais, cartilhas, palestras, rodas de conversa, canal virtual de apoio institucional e parcerias com Polícia Militar, Polícia Civil, setores de Assistência Social e grupos de apoio locais, o Santé pretende esclarecer, conscientizar e educar sobre o tema violência doméstica contra a mulher.
Um dos coordenadores do projeto e diretor executivo do Santé, Jeferson Gomes, explica que o Por Elas trará ainda reflexos positivos em relação à gestão de pessoas.
“Muitas mulheres têm seu desempenho profissional, sua produtividade e poder de decisão afetados pelo nível de estresse por situações de violência física e psicológica enfrentadas em casa”, destaca.
Trabalhando em parceria com as unidades com gestão e assessoria do Instituto Santé, o projeto inicia em março e vai até dezembro de 2022. Os encontros mensais trarão informação, apoio e envolvimento das unidades colaboradoras.