SÃO BENTO DO SUL. Áudios polêmicos começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (08).
Gravados por alunos de uma escola estadual da cidade, os materiais mostram a professora de História anunciando que vai dar um ponto extra na média para os que se vacinaram contra o COVID.
“Quem tomou as duas doses ganha um ponto e quem tomou uma, ganha meio”, anunciou a educadora.
Uma aluna pergunta se a professora não poderia dar um trabalho para quem não tivesse tomado a imunização, e a professora nega.
“Seria injusto. Isso é um presente que eu estou dando para quem se vacinou. Se você não quer tomar, o problema é teu! Estou dando um presente que tem uma condição, que é a de tomar a vacina. Ano que vem quero todo mundo vacinado para eu não correr o risco de pegar essa doença de novo”, declara ela a um aluno que perguntou se sua atitude não seria injusta, já que haveria os que não teriam interesse em se vacinar.
A professora reiterou ainda que tomou a atitude porque acredita muito na ciência, que considera ser uma coisa importante.
A reportagem do Nossas Notícias procurou a Gerente Regional de Educação, Leda Munhoz, para questionar se o ponto extra para vacinados é uma prática que passou a ser adotada nas escolas.
Leda garantiu que esta situação não é orientada desta forma pela Secretaria de Estado de Educação.
“Em nenhum momento a aprendizagem do aluno está vinculada a vacinação”, declarou.
Ela disse também que recebeu os áudios ontem (08) e que na manhã de hoje estará na escola, para conversar com todos os alunos.
“Na sequência farei uma reunião com a professora e direção. É uma situação que infelizmente aconteceu e a professora será orientada a fazer a correção da sua postura”, finalizou.