RIO NEGRINHO. Quem esteve no Briskão neste domingo (14) viveu uma experiência de adrenalina pura ao conferir a apresentação acrobática do piloto Douglas Lourenço,pela Pro Tork Air Show.
A atividade foi uma das realizadas em função da programação do Natal Encantado e também foi transmitida ao vivo nas redes sociais do Nossas Notícias (confira os links no final da matéria).
E, sim, quem acompanhou pela internet, também curtiu demais!
Assim como para nós, para várias pessoas surgiram muitas curiosidades sobre os detalhes do trabalho de Lourenço.
Por isso o procuramos para conhecer um pouco mais do seu trabalho e também conferir se durante as acrobacias não rola “uma tontura” hehe, pois para quem assistiu, o coração acelerou!
Douglas nos contou que tem 41 anos e se considera piloto “desde bebê”.
“Sou a terceira geração de pilotos. Meu avô iniciou a carreira como piloto de transporte de passageiros. Meu pai foi para o mesmo ramo, voou um tempo no garimpo e depois abriu a SADAG Aviação Agrícola, empresa que fica em Assis (SP) e que eu toco até hoje”.
Com tanto incentivo em casa, Douglas acabou fazendo seu primeiro vôo sozinho aos 14 anos de idade. Mas calma rsrs As manobras vieram um pouco depois.
“Comecei as acrobacias porque meu pai disse que seria interessante efetuar esse tipo de voo para aprimorar meus conhecimentos. Depois do curso me apaixonei pela acrobacia aérea e segui voando os campeonatos de acrobacia e fazendo as demonstrações”.
Questionado sobre qual a emoção de estar nas alturas e ainda fazendo movimentos bem além do padrão, ele garantiu que a sensação é de liberdade total.
“Podemos comandar a aeronave em todas as direções possíveis!!! Com o tempo você se acostuma e para mim, é como dirigir um carro!”.
Ele, que esteve pela primeira vez em Rio Negrinho, além do Bruskão, passou também pelo aeródromo, onde conversou com membros do aeroclube e conferiu um pouco mais sobre a cidade. E foi só elogios!
“Gostaria de agradecer imensamente à prefeitura e à todos pela recepção. A cidade tem uma história aeronáutica fantástica! Foi muito legal conhecer um pouco de tudo isso”.
Lourenço já se apresentou também no Bananalama, em Corupá, também na região de Rio Negrinho. Sobre a possibilidade de outras apresentações na região, Lourenço explicou que além dos seus pilotos na SADAG, também pilota pela empresa.
“Na safra entre dezembro e abril não faço demonstrações porque voo todos os dias”.
Mas se voltar, com certeza, será novamente bem recebido pela comunidade que curtiu muito os momentos de adrenalina pura proporcionado durante o evento!
CONFIRA NOSSAS LIVES DA APRESENTAÇÃO EM RIO NEGRINHO
Clique aqui para assistir no Facebook e aqui para conferir no Instagram!
Acompanhe a Pro Tork Air Show no Instagram clicando aqui.