RIO NEGRINHO. Enquanto alguns “fogem do casamento”, outros sonham com o grande dia e se dedicam para torná-lo inesquecível. Em 2024, a cidade foi palco de 140 uniões matrimoniais, conforme dados do Portal da Transparência do Registro Civil, provando que o amor continua sendo motivo de celebração para muitos casais.
Os números do ano que passou mostram que, apesar das mudanças na sociedade, o casamento continua sendo um passo importante na vida de muitos apaixonados. E em Rio Negrinho, o amor definitivamente esteve em alta neste 2024.
A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com o casal Amanda e Gustavo, que compartilham sua jornada de união conosco.
Amanda Vitória de Oliveira Luko e Gustavo Luko oficializaram a união no dia 1º de novembro e compartilharam uma história repleta de fé, reencontros e companheirismo.
“A gente se conheceu na igreja. Ele tocava, e eu fui apenas fazer uma visita. Assim, viramos amigos, mas, depois de um ano, nos afastamos e seguimos nossas vidas por caminhos diferentes. Como frequentávamos a mesma igreja, acabávamos nos vendo todos os finais de semana”, relembrou ela.
Após três anos, o destino os aproximou novamente, e os sentimentos começaram a florescer.
“Passamos três meses conversando e logo decidimos dividir a vida. No dia 14 de setembro, ficamos noivos e, no dia 1º de novembro, nos casamos. Desde então, vivemos juntos com muito amor e companheirismo, com Deus acima de tudo”, contou o casal.
Para eles, o casamento representa mais do que um compromisso formal; é a base para um lar de amor, respeito e união.
“O casamento simboliza o amor de Deus pela humanidade e deve ser honrado. Precisamos aprender a passar por momentos difíceis juntos. Se um cair, o outro ajuda a levantar”, enfatizaram.
O amor continua em alta
Seja para os que planejam o “sim” ou para aqueles que preferem deixar o compromisso de lado, uma coisa é certa: o casamento continua encantando e emocionando gerações e, em Rio Negrinho, não é diferente, já que o amor segue sendo celebrado com entusiasmo, reforçando o valor das relações construídas com respeito, carinho e fé.