Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio-negrinhense Cíntia Ronska assume a presidência de departamento da Fetiesc

RIO NEGRINHO. Em uma cerimônia marcada pela presença de importantes figuras do movimento sindical catarinense, Cintia Josicleia Tandler Ronska foi empossada na tarde do último sábado, dia 23 de novembro, como a nova presidente do Departamento dos Trabalhadores nas Indústrias de Borracha, Cerâmica de Louça, Papel, Plásticos, Químicos, Vidros e Cristais da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc).

O evento, que aconteceu na sede recreativa do Sindicato dos Trabalhadores Mineiros de Siderópolis, contou com a presença do presidente da federação, Idemar Antonio Martini, que prestigiou a solenidade e deu posse à nova diretoria. 

O secretário-geral, Ednaldo Pedro Antonio e o assessor jurídico, Jairo Leandro Luiz Rodrigues, também prestigiaram a posse da primeira mulher a presidir o Departamento Químico da FETIESC. A partir de agora,num momento inédito dos 72 anos de história, os dois departamentos da federação passam a ser presididos por mulheres: Cintia no Químico e Stephania Furlani no Departamento Têxtil.  

Em seu discurso, Martini destacou a gestão anterior de Carlos Henrique Randun, a quem Cintia sucede, e expressou seu desejo de sucesso para a nova presidente.

A nova diretoria, que terá a missão de liderar o departamento durante o biênio 2024-2026, é composta por nomes reconhecidos no meio sindical: Carlos de Cordes como vice-presidente, Pedro Henrique Mangrich de Oliveira como tesoureiro, Luiz Estadeu Bibou como segundo secretário, Clóvis Furtado Ramos Filho como secretário e Dirlei Kaiser da Costa como segundo secretário.

Cintia, em sua fala, demonstrou gratidão pela confiança depositada pelos dirigentes sindicais e reafirmou seu compromisso de bem representar a classe trabalhadora, com especial atenção à defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores. “A cerimônia foi um momento de celebração da união e da força do movimento sindical, que se renova com a entrada de uma nova liderança feminina, pronta para enfrentar os desafios dos próximos anos,” avalia Idemar Martini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *