Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

[Vídeo] Polícia prende internauta que aparece em vídeo dando cintadas em homem negro após lhe oferecer R$ 10, em Itaúna, Minas Gerais

BRASIL. Um caso de agressão filmado e amplamente compartilhado nas redes sociais chocou a cidade de Itaúna, a 80 km de Belo Horizonte. Um homem negro em situação de rua foi agredido com golpes de cinto por outro homem, que ofereceu R$ 10 para realizar a ação. O crime ocorreu em 10 de novembro, mas ganhou grande repercussão no Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O agressor foi preso nesta quinta-feira (22) após investigações da Polícia Civil.

No vídeo, gravado por um terceiro, o agressor aparece vestindo camisa branca, enquanto narra a cena e faz comentários que misturam justificativas religiosas e acusações. Ele sugere que a vítima seria dependente química e diz que o ato seria uma forma de demonstrar os efeitos do vício. Em um momento, ele afirma:

“Quer usar droga, não quer trabalhar não? Vai querer os dez? Vem cá. Outra coisa, viu, meus seguidores da internet, isso aqui não é escravidão, não é pela cor dele não, porque para Deus todo mundo é preto, é branco, é rosa. Isso é para você ver a safadeza. O que o vício gera.”

Após o discurso, ele desfere diversas cintadas contra o homem, que não reage.

Após a repercussão do caso, a Polícia Civil da cidade de Pará de Minas, onde o agressor reside, solicitou sua prisão preventiva, que foi acatada pela Justiça. Ele foi localizado em Nova Serrana, cidade vizinha, e confessou o crime. Contudo, tentou minimizar a gravidade, alegando que se tratava de uma “brincadeira” ocorrida em um bar.

Em depoimento, o homem pediu para ser conduzido à delegacia de Pará de Minas, afirmando ter recebido ameaças por telefone após o vídeo viralizar. A Polícia Militar o encaminhou para a Delegacia, onde ele prestou declarações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *