Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: artesãs também doarão palhacinhos Sorriso para crianças da cidade; grupo pede doação de fibra


RIO NEGRINHO. Após enviar várias remessas de brinquedos artesanais para as crianças do Rio Grande do Sul, estado que teve grande parte de sua área devastada por enchentes que ocorreram entre abril e maio, as voluntárias do Amigas do Coração preparam agora uma remessa especial que será doada para os pequenos rio-negrinhenses.

A ação vai ocorrer em outubro, em alusão ao Dia das Crianças e conforme Cléa Anton, coordenadora do grupo, ainda será escolhido o bairro onde será realizada a entrega.

Para concluir a confecção dos brinquedos, as voluntárias pedem a colaboração de quem puder doar qualquer quantidade de fibra, usada como enchimento, dando mais vida aos bonecos. Quem puder contribuir, deve entrar em contato pelo WhatsApp, clicando aqui.

Conforme ela, para as crianças da cidade serão doados os palhacinhos Sorriso. No dia 11 deste mês, as artesãs enviaram várias peças dele, da boneca Esperança, do gaúcho Valente e do cavalo Caramelo para Viamão (RS).

No total, foram 160 bonecos, em mais um resultado do trabalho do grupo, que começou suas atividades em maio, por uma iniciativa de Clea, que respondeu um convite do Ateliê Artes com Carinho, de Curitiba (PR).

A proprietária do espaço paranaense, Wania Rataiczyk, convidou artesãs de diferentes regiões do país para produzir os brinquedos de tecido, de forma voluntária, começando por Esperança, Valente e Caramelo.

Posteriormente, com a ampliação dos trabalhos, as artesãs de Rio Negrinho também passaram a confeccionar um kit bebê, com uma naninha, um cheirinho, sapatinho de lã e uma bolsa, todos doados para o estado gaúcho.

A ação contou com o apoio do Rio Negrinho Moto Clube (RNMC) e parceria com a DBR Turismo, que enviaram a primeira remessa de doações para a Escola Gusmão Britto, em São Leopoldo e, por indicação da direção, também enviaram novos materiais, desta vez para um abrigo nas proximidades dessa mesma instituição.

A remessa enviada para Viamão foi entregue para o Padre Paulo José, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Krahe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *