SANTA CATARINA. Na tarde deste domingo (1º), houve uma ameaça de bomba na loja Havan, localizada em Porto Belo. Segundo a Polícia Militar, a situação foi desencadeada após uma funcionária do estabelecimento receber uma ligação anônima informando sobre a presença de um artefato explosivo dentro da loja.
Ao receber a denúncia, policiais foram ao local e tomaram as medidas para garantir a segurança dos presentes. A área foi isolada, e todos os clientes e funcionários foram evacuados da loja.
Conforme informado pela PM, a equipe especializada do COBRA (Comando de Operações de Busca e Repressão Anfíbia) só seria acionada caso fosse encontrado algum material suspeito. Assim, os policiais realizaram uma varredura minuciosa em toda a empresa, mas não localizaram nenhuma bomba.
O local foi liberado e as atividades da Havan retomadas com segurança. A PM registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Conforme divulgado em nota oficial da Havan através de sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar identificou o número de telefone utilizado para a ligação e enviou uma viatura até a residência da pessoa responsável que, inclusive, já possui antecedentes criminais.
Confira a nota da loja:
“Na tarde deste domingo, por volta das 13h, a megaloja Havan de Porto Belo recebeu uma ligação onde um homem afirmou que havia uma bomba em um setor da loja.
Diante dessa ameaça, imediatamente foi acionada a equipe de monitoramento para verificar pelas câmeras. A Polícia Militar também foi avisada e, prontamente, enviou uma viatura até o local. Após uma varredura minuciosa, foi constatado que não havia nenhum artefato explosivo.
A Polícia Militar identificou o número de telefone utilizado para a ligação e deslocou uma viatura até a residência da pessoa responsável que, inclusive, já possui antecedentes criminais.
A operação na loja segue normalmente, sem a necessidade de fechamento. A Havan reafirma que a segurança dos clientes e colaboradores continua sendo prioridade”.