[Assista em nosso Facebook ou Instagram o vídeo com uma das apresentações que serão realizadas no evento]
REGIÃO. Comandados pelo professor Danilo de Lara, 50 bailarinos da Companhia de Dança Hip Hop X-Style participarão entre os dias 22 e 25 deste mês, de mais uma edição do Festival de Dança de Joinville. O grupo é formado por integrantes de São Bento do Sul e de Rio Negrinho e o evento, que começou nesta segunda (15), é considerado o maior do mundo em número de participantes.
De Lara conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias sobre a preparação e as expectativas do grupo que já foi selecionado também em várias edições anteriores.
“Esse ano passamos na seleção para as categorias Danças Urbanas, Conjuntos, Infantil, Júnior e Sênior. Mandamos um duo, júnior, um solo contemporâneo e mais duas coreografias estilo livre. Uma delas vai competir na Feira da Sapatilha, que acontece fora do Centro de Eventos Cau Hansen”, explicou.
O coreógrafo disse também que desta vez o grupo não participará da competição no palco principal por contar com um elenco um tanto quanto desfalcado no momento.
“Dessa vez a gente não conseguiu essa classificação, mas para 2025 tenho a expectativa de passar, pois vou começar a criar uma coreografia nova já nesse ano, para que a gente possa renovar o elenco”, projetou.
Das coreografias que serão apresentadas agora, cinco são novas e três foram apresentadas no ano passado.
“Acredito que o grupo trará novamente bons resultados para São Bento do Sul, onde estamos sediados e para Santa Catarina. Vamos tentar novamente buscar um bom resultado”, adiantou Danilo, explicando que o HHX também promoverá ações para custear a viagem até Joinville.
“Estamos cogitando fazer um boi ralado ou venda de brigadeiros, porque a despesa é alta”, citou, lamentando o pouco apoio do poder público.
“Quero agradecer os pais que se empenham, que se esforçam para que filhos possam participar, assim como os patrocinadores, que contribuem com valores para manutenção do grupo, que continua vivo graças a eles”.
“Continuamos lutando. É difícil essa área, que tem pouco apoio da prefeitura em si. Mas as empresas mantém a parceria e, desta forma, permanece vivo o sonho das crianças”, encerrou.
Os patrocinadores do HHX são: Valéria Baum Bronzeamento, Roberta Becker Lash Designer, Clínica de Estética Rosi Socreppa Levermann, Lojas Veste 10+, Tera Energia, Alpa Tecnologia em Acessórios para Móveis, Deck Lanches, Paludo Pneus, JRC Restaurações, Alpatech Tecnologia em Componentes Automotivos, Amora & Limão, Leopoldo Decor & Interiores, Torno Mecânica Sulmold e Plastiben Sistema de Porta de Correr.