SANTA CATARINA. A ocorrência que envolveu uma perseguição policial seguida de acidente com morte na BR 280 em Irineópolis, na tarde desta segunda-feira (1º) teve início em um supermercado de Canoinhas.
Identificado em reportagem do portal JMais, Juliano Pereira teria vindo de Caçador, onde morava, para tirar satisfações com o atual namorado de sua ex-companheira. Apesar de ela não querer mais o relacionamento, ele não aceitava o fim e por isso procurou o namorado da ex no supermercado em que o rapaz trabalha, o VIA Atacadista, no Campo d’Água Verde. Para o homem, ele teria dito que voltaria para Caçador para matar a ex e, em seguida, tiraria a própria vida.
A Polícia Militar de Canoinhas foi avisada do caso e, consequentemente, avisou as equipes de Porto União e Irineópolis, considerando que Juliano estaria voltando para Caçador pela BR-280. Ainda chegou ao conhecimento da PM que o suspeito estaria em um Renault Clio e que estaria armado.
O carro foi visto por uma equipe policial de Irineópolis, próximo à localidade de São Pascoal, sendo iniciado então o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros.
O motorista desobedeceu todas as ordens legais e permaneceu em fuga, realizando manobras perigosas, ultrapassando pela contramão da via, atravessando cruzamentos e a todo momento colocando o trânsito em risco.
A equipe policial continuou o acompanhamento pela BR 280 até o momento em que o Clio bateu na parte traseira de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que também havia sido acionada para atender a ocorrência. Na sequência, o veículo atingindo também uma viatura da PM.
Em decorrência do impacto, os policiais rodoviários federais precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros e conduzidos ao hospital para exames, enquanto Juliano acabou morrendo no local.
Em seguida, a PM isolou a área e acionou os órgãos competentes.
Natural de Fraiburgo, Juliano era gerente das Lojas Benoit, de Caçador, mesma cidade onde seu corpo deve ser sepultado no fim da tarde de hoje (02).