Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: casal busca ajuda para construir novo abrigo para animais abandonados que resgataram das ruas

RIO NEGRINHO. Soeli e Haraldt Neitzke Bail começaram a cuidar de animais abandonados há cerca de sete anos. Com eles, já realizaram algumas mudanças e agora se preparam para mais uma. E para isso, contam com o apoio da comunidade.

Atualmente, em casa, eles cuidam de 29 animais, dentre cães e gatos. Mas conforme o casal, recentemente o local que servia de abrigo para os pets, acabou sendo tomado pelas chuvas, motivo pelo qual eles necessitam de um novo espaço.

“Precisamos tirar eles, pois a área que temos não é muito grande e se os deixarmos juntos, eles brigam. Aqui estão separados em cinco espaços mas na nova casa para onde vamos nos mudar, precisaremos fazer adequações”.

Eles explicaram que a nova residência também fica no bairro Vila Nova, só que em local bem maior e fora de área de risco de enchente.

“Por isso estamos pedindo doações de tela (vamos precisar de bastante), de palanque, eternits e pallets, já que desta vez queremos fazer sete cercados”.

Eles já chegaram a ter 28 cachorros e três gatos, porém, acharam tutores para dois cães.

“Se tivermos um espaço maior, poderemos atender mais animais. Essa é a ideia”, pontuaram.

A família vai se mudar assim que conseguir terminar de fazer os novos espaços na nova casa.

“Queremos manter o conforto que nossos animais sempre tiveram”, enfatizaram.

Quem preferir, também pode contribuir com qualquer valor pela chave PIX soelipinheirocabral@gmail.com. O contato de WhatsApp é o (47) 98870 4567.

“Estaremos à disposição para qualquer dúvida de quem quiser ajudar. Ano passado a prefeitura realizou três castrações nos nossos pets, mas precisamos castrar outros. Então contamos com a ajuda da comunidade para isso também “, finalizaram. LEIA TAMBÉM:

Casal de Rio Negrinho busca ajuda para continuar trabalho voluntário com cães e gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *