Uma tragédia aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), dois jovens, identificados como Gabriel Pereira dos Santos, de 23 anos, e Lucas Antônio Djubanski, de 21, morreram após serem soterrados em um silo de grãos da empresa Big Safra, situada às margens da BR-116.
Relembre o caso
Uma tragédia na tarde de hoje (08), está comovendo toda região. Dois jovens – de 21 e 23 anos – morreram soterrados em um silo de grãos na Big Safra (marginal da BR 116/ Km 68).
De acordo com os bombeiros, os rapazes foram encontrados soterrados na parte superior de um silo de soja de aproximadamente 8 metros de altura. Um deles estava completamente soterrado e o outro, apenas com um membro para fora dos grãos.
Conforme os dados da ocorrência, quando os bombeiros chegaram, os dois já estavam inconscientes, sem resposta verbal nem motora e com os corpos amparados pelos trabalhadores do local.
Segundo informações dos operários que por estavam perto, o rapaz de 21 anos subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo; logo o colega entrou para lhe auxiliar e acabou se tornando a segunda vítima fatal.
Os bombeiros contaram que precisaram fazer um corte na parte inferior do silo para que os corpos fossem retirados, visto que a saída de escoamento principal estava obstruída.
Com o emprego de uma maca envelope, foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo, momento em que foi constatado que eles estavam com ausência total dos sinais vitais.
Durante os trabalhos, os bombeiros de Monte Castelo tiveram o auxílio dos bombeiros de Papanduva. A Polícia Civil foi acionada e os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Militar, que esteve no local, bem como dos responsáveis da empresa.