Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Rio Negrinho: lei torna obrigatória a abertura de espaço para apresentações de músicos locais em eventos promovidos pela prefeitura


RIO NEGRINHO. Foi aprovado recentemente na Câmara de Vereadores, o projeto “Prata da Casa”, proposto pelo vereador Manoel Alves Neto, o Maneco (UB) e que torna obrigatória a oferta de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais em eventos musicais que forem promovidos pelo Poder Público. A iniciativa visa fomentar a cultura local e promover a diversidade nos eventos musicais promovidos pela municipalidade.

Ainda na justificativa do projeto, o mesmo pretende reconhecer e celebrar o talento de artistas locais, proporcionando-lhes uma plataforma para mostrar seu trabalho ao público e alcançar novos fãs.

“Isso contribui para o desenvolvimento da cena musical local e incentiva a profissionalização dos artistas, bem como reconhece e celebra nossa cultura, dando visibilidade aos artistas e às expressões musicais que caracterizam a cidade”, enfatizou.

O parlamentar acredita que a iniciativa vai contribuir para o senso de identidade e pertencimento da comunidade.

“A valorização da cultura local eleva a autoestima da comunidade e contribuirá para a reconstrução da imagem de uma Rio Negrinho que já foi conhecida pelo seu exemplar cenário musical”, disse ainda na proposta.

Maneco também lembrou que ao abrir espaço para artistas locais em eventos de grande porte, o programa democratiza o acesso à cultura e permite que o público tenha contato com uma variedade de estilos musicais que, de outra forma, não seria possível.

“Essa lei ainda contribui para o desenvolvimento da economia local, gerando renda e oportunidades para os artistas e profissionais da área cultural, sem contar que a presença de artistas locais em eventos musicais pode ser um atrativo para visitantes de outras cidades, impulsionando o turismo e a geração de renda para diversos setores da economia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *