SÃO BENTO DO SUL. Uma troca de tiros movimentou a noite deste sábado (03), no bairro Bohemerwald, mais precisamente em frente ao Beco Complexo do Rock. A ocorrência, naturalmente deixou muitas pessoas assustadas e gerou vários comentários.
De acordo com a Polícia Militar, dez pessoas foram detidas e uma arma de fogo foi apreendida. A corporação informou também que quatro pessoas foram atingidas mas nenhuma ficou gravemente ferida. A ocorrência teria sido motivada por uma desavença entre membros de clubes de motociclistas que são rivais.
Nesta tarde, Rodrigo Lunelli, responsável pelo estabelecimento, divulgou uma versão oficial sobre os fatos e também conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias.
“Próximo das 21h30, um grupo de motociclistas chegou na portaria do Beco, atrás de um membro de um clube rival, por uma desavença que ocorreu fora do bar. Esse clube não entrou dentro do bar, houve troca de tiros ali mesmo, na frente da portaria. Nenhum funcionário, cliente ou músico ficou ferido. Houve feridos por parte dos motoclubes, mas nenhum deles ficou ali para ser atendido, portanto não temos informações”.
Lunelli contou que estava bem próximo do local.
“Não sei dizer quem atirou primeiro em quem, pois foi na porta, para o lado de fora. Eles (grupo de motociclistas) vieram e fui conversar com eles. No momento que cheguei para ver o que queriam, deu essa troca de tiros, foi muito rápido”.
Segundo ele, o homem que foi detido e entregou uma arma à PM após confirmar ter efetuado disparos, é dono de um food truck que funciona em anexo ao Beco, do lado de dentro do estabelecimento.
“Não é nosso funcionário. Ele estava pela portaria, ali fora, no momento que eu vi. O trailer estava aberto, é o trabalho dele, ele sempre vai lá. Eu tinha chego alguns momentos antes no bar. Não tinha nem começado a apresentação da primeira banda”, pontuou.
De acordo com Lunelli, a equipe de segurança do Beco estava presente, conforme acontece em todos os eventos realizados no local.
“Daqui em diante iremos tomar providências legais para que esse tipo de situação não ocorra mais. O Beco existe há mais de 5 anos com o propósito de união, diversão e cultura. Nunca houve brigas no bar. Lamentamos muito o ocorrido”.
Ele finalizou agradecendo o apoio recebido.
“Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio, e iremos manter vocês informados de qualquer decisão. Frisamos novamente que o ocorrido não foi entre clientes do bar, mas sim de pessoas que vieram da parte externa, sabendo que ali se encontrava um membro do clube rival”.