Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Mãe de menino de Campo Alegre que morreu após cirurgia, conta detalhes dos últimos momentos com a criança

CAMPO ALEGRE. Os últimos dias de 2023 foram de muita tristeza para a família do pequeno Kauan José Monney, de apenas 5 anos. Aluno da pré-escola da Escola Municipal Paulo Fuckner, ele teve uma parada cardíaca após fazer uma cirurgia de amígdalas e adenoide, no Hospital São Luiz, em Campo Alegre no dia 28 de dezembro e faleceu no dia seguinte, no Hospital Infantil Dr. Jesser Amarante Faria, em Joinville, para onde foi transferido.

A reportagem aqui do Nossas Notícias conversou com Licéia, mãe do menino, que contou detalhes sobre os últimos instantes que esteve com ele.

“Ocorreu tudo bem durante a cirurgia. Depois que o Kauan foi para o quarto, sofreu uma parada cardíaca, ficou todo roxinho. Ninguém entende isso, pois quando o trouxeram para o quarto, ele tinha voltado da anestesia e estava reagindo, já chorando. Depois que fomos para o quarto é que aconteceu isso”, disse.

Licéia contou que o filho vinha sendo acompanhado pelo médico antes do procedimento.

“Foram feitos todos os exames e foi mostrado para ele. Estava tudo bem, não tinha nada e por isso meu menino foi encaminhado para a cirurgia”, descreveu, afirmando que após o ocorrido não conversou mais com o médico.

Questionada por nossa reportagem se havia sido procurada pelo profissional ou pela direção do hospital após a morte da criança, ela falou que não. Porém, Liceia disse também que a família não pensa em tomar alguma providência.

“Não pretendemos fazer nada. Se eles nos chamarem para conversar, tudo bem. Meu filho não volta mais e a consciência é deles”, justificou.

A mãe disse que depois da fatalidade, pensa que o hospital deveria tomar algumas providências.

“Só espero que agora, antes de as pessoas fazerem as cirurgias, eles realizem testes para verificar se os pacientes não são alérgicos, por exemplo. Também que façam exames de coração, porque isso não foi feito no meu menino. Só fizeram raio-X e exames de sangue”, encerrou.

A Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre lamentaram o ocorrido através de publicação em suas redes sociais.

A reportagem aqui do Nossas Notícias procurou a direção do Hospital São Luiz. Em nota, foi informado que de acordo com o parecer da assessoria jurídica, a instituição não tem autorização para divulgar dados do prontuário, que são sigilosos.

Leia a nota enviada pelo hospital clicando no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *