RIO NEGRINHO. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da cidade, finaliza 2023 com números elevados de produtividade e grandes operações deflagradas na região, repercutidas em todo o Estado.
Durante os doze meses de intenso trabalho visando o combate à criminalidade no município, a PC instaurou 146 inquéritos policiais para elucidação de crimes, além de 36 atos infracionais ( são os que envolvem adolescentes) e 66 termos cricunstanciados.
Além disso, a Polícia Civil rionegrinhense efetuou a prisão de 23 pessoas, incluindo mandados de prisão e/ou prisões em flagrante.
Neste 2023 a Delegacia de Polícia registrou 1857 boletins de ocorrência das mais diversas naturezas, sendo o crime de estelionato o mais registrado.
Foram encaminhadas ao Poder Judiciário 91 medidas protetivas de urgência, em conformidade com a Lei de Violência Doméstica e Familiar, 56 alvarás e 25 mandados de busca.
Por fim, das inúmeras diligências investigativas e ações com objetivo de esclarecer crimes com autoria delitiva, as principais acabaram por desarticular associações criminosas instaladas e atuantes na região, sendo realizadas diversas operações, que culminaram na prisão das principais lideranças locais.