RIO NEGRINHO. O homem que foi acusado de agredir um cachorro, passando primeiramente uma corda em seu pescoço e na sequência batendo com um martelo em várias partes do corpo do animal, foi indiciado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu no dia 27 de dezembro de 2022, na Rua dos Girassóis, no Loteamento Paulo Beckert (Industrial Norte) e no dia 2 de janeiro deste 2023 a reportagem aqui do Nossas Notícias publicou uma matéria após ser procurada por moradores, que denunciaram o fato.
“O inquérito foi finalizado há alguns meses e o caso foi encaminhado ao Fórum”, explicou o delegado Rubens Passos de Freitas, procurado por nossa reportagem na última semana.
Segundo o titular da delegacia rio-negrinhense, a polícia entendeu que há indícios suficientes de que o homem tenha praticado o crime de maus-tratos a animais.
“Agora, cabe ao Ministério Público denunciá-lo ou não”, citou ainda Freitas.
À época, de acordo com os denunciantes, o homem cometeu as agressões na frente de crianças que estavam na rua e o motivo da violência teria sido porque o cachorro, cuidado por moradores da via, teria matado um coelho (que também estava na rua), de posse do acusado.
No dia dos fatos, os moradores chamaram a PM e registraram um Boletim de Ocorrência. Na ocasião, policiais militares foram até a residência do acusado, mas não o encontraram.
Ainda segundo os moradores, após agredir o cão, ele o levou em seu carro, para um local desconhecido. LEIA O QUE PUBLICAMOS NA ÉPOCA: