SANTA CATARINA. Uma mulher de 65 anos, foi presa após matar um gato ao arremessar o animal contra a parede. Ela teria cometido o crime após uma discussão com sua sobrinha; o desentendimento foi motivado por um pedaço de frango. O caso aconteceu em São Francisco do Sul na sexta-feira (10).
Segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), uma equipe foi acionada por volta das 12h por uma mulher dizendo que sua tia estava matando seus gatos.
Quando a GOR chegou ao local, as duas envolvidas conversaram com a equipe. A sobrinha alegava que a tia matou o gato e a tia negava. Porém, após realizar buscas no local, a GOR encontrou o animal morto jogado no terreno do vizinho.
Além do animal morto, outro gato filhote ainda vivo foi jogado no local. Quando os animais foram encontrados, a mulher de 65 anos confessou ter matado o animal após discutir com a sobrinha.
Ela confirmou que a discussão foi causada por um pedaço de frango durante o almoço. Após a discussão ela jogou o animal contra a parede de sua casa e em seguida jogou os animais para o outro lado do muro.
Diante dos fatos, a GOR acionou a Polícia Militar, que esteve no local e conduziu a mulher até a delegacia.
Na casa ainda foram encontradas várias gaiolas e uma ave silvestre sem a devida documentação do Ibama — Instituto Brasileiro de Meio Ambiente — que estava numa árvore com armadilha pronta para captura.
Via: O Município