RIO NEGRINHO. Uma mulher de 41 anos foi socorrida pelos bombeiros e pela Polícia Militar na madrugada de hoje (03). Os bombeiros relataram que foram acionados por volta das 04h45 para atender a ocorrência na rua Bernardo Kwitschal, no bairro Quitandinha.
No local, eles encontraram a mulher, dentro da casa, acompanhada pela guarnição da PM. Ela estava consciente, orientada e conforme a PM, relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, que usou uma chave de fenda, causando-lhe vários ferimentos pelo corpo. O homem fugiu em um carro branco pouco antes da chegada da polícia. Ele foi preso pela PM algumas horas depois.
Os bombeiros verificaram que ela estava com dificuldade respiratória, taquipneia e apresentava 9 ferimentos perfurantes na região dorsal, além de sangramento e suspeita de pneumotórax/hemotórax. Ainda havia um ferimento perfurante na região do antebraço.
Primeiramente, foi realizada uma avaliação e aferição dos sinais vitais da paciente, além limpeza e curativos. Depois ela foi conduzida para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde ficou acompanhada pela guarnição da Polícia Militar.
A PM informou que a vítima, em estado de pânico, conseguiu escapar e buscar ajuda em uma residência vizinha.
A residência onde a tentativa de feminicídio teria ocorrido foi encontrada completamente abandonada e aberta.
Devido a gravidade dos fatos, as buscas pelo autor da tentativa de feminicídio continuaram durante a manhã, com equipes policias destacadas a fim de encontrar o fugitivo.
Logo depois dos fatos, em continuidade as buscas, o suspeito foi localizado em sua residência, sendo dada voz de prisão pelos fatos narrados. O homem foi detido pelas pela Polícia Militar e conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e responder pelas acusações.