RIO NEGRINHO. “É Deus o tempo todo”. Assim o empresário Dalton Hantschel descreveu o acidente que resultou em duas vidas salvas na tarde de ontem (20).
Ele procurou a reportagem aqui do Nossas Notícias para compartilhar o que com certeza foi uma daquelas situações inimagináveis e que mostra a providência de Deus, nas situações mais improváveis.
Por volta das 16h os bombeiros foram acionados pela Polícia Militar para atender uma ocorrência do tombamento de um caminhão Volvo que estava carregado de toras de eucalipto. O acidente aconteceu na SC 112, na localidade de Queimados e depois de tombar, o veículo acabou pegando fogo.
O motorista era João Ademar Hantschel, de 67 anos, que trabalha há cerca de 50 anos na profissão e até então nunca havia vivido um acidente. Ele não se feriu e por incrível que pareça, foi esse acidente que acabou contribuindo para que a vida de uma criança fosse salva!
Dalton contou que o avô carregou o caminhão na localidade de Rio Preto e estava indo descarregá-lo no pátio da WestRock, no Distrito de Volta Grande.
“Ele está bastante abalado ainda, mas contou que estava seguindo tranquilo e quando olhou no espelho, a carreta de trás do bitrem já estava quase tombando. Ele tentou recuperar, mas não deu mais tempo. Foi coisa de minutos, mas graças a Deus conseguiram ajudar ele a sair do caminhão, que já estava em chamas. Um morador próximo foi o primeiro a ajudar, conseguiram tirar ele de dentro da cabine”, relatou.
O neto disse que ficou sabendo do ocorrido depois que uma pessoa que presenciou o acidente foi até sua empresa para avisá-lo.
“Nunca vi algo assim! Corri na hora lá pra ver como meu vô estava e para poder tirar o que restou do caminhão”, disse ainda ele, que é dono do caminhão e da DDD Transporte, que fica junto a Oficina Mecânica Doca, no trevo de acesso ao bairro São Pedro.
“Agora estamos um pouco mais conformados, dando graças a Deus que o meu avô está vivo! Os bens materiais a gente recupera. Foi um caso de Deus mesmo. Foi Deus o tempo todo!”.
E como foi! Isso porque enquanto a Polícia Militar fazia o controle de tráfego e segurança do local – pois o acidente chegou a bloquear a via – algo impensável aconteceu.
“A PM estava ali, dando auxílio para a gente na sinalização, trancando a rua, ajudando, … De repente vimos um carro que vinha correndo; o motorista parou e desceu uma mulher, carregando uma criança que havia se engasgado… A criança estava roxa e o Cleverson Artner, que é policial militar, começou com os movimentos, conseguindo salvar uma vida”, detalhou.
Dalton frisou que a PM estava ali em função do acidente e que por isso a família conseguiu o socorro.
“Se não tivesse ocorrido o acidente e se a PM não estivesse no local, muito provavelmente a criança não chegaria viva no hospital. Acredito que Deus faz as coisas, que tudo tem um propósito. Eu chego a me arrepiar de falar,… Deus é bom o tempo todo mesmo!”, encerrou.