REGIÃO. A Justiça condenou os três autores do crime de latrocínio (matar para roubar) ocorrido em 04 de setembro de 2022, em Campo Alegre, que vitimou o motorista de aplicativo Luís Cezar Camargo, de 52 anos.
Inicialmente considerado desaparecido, o homem, em verdade, foi brutalmente assassinado à facadas durante um assalto e teve seu corpo posteriormente transportado para a região de Pirabeiraba, onde os criminosos a ocultaram o cadáver em uma ribanceira , na beira de um rio. O corpo da vítima permaneceu desaparecido por 9 dias até que a Polícia Civil de São Bento do Sul o encontrasse.
Após ceifar a vida da vítima, os agentes subtraíram os cartões bancários, o dinheiro e o veículo do motorista e se dirigiram à cidade de Itapoá, onde o veículo foi localizado 03 dias depois do crime.
A Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul (DIC) conseguiu apresentar provas sólidas e técnicas que apontaram a autoria do crime para três adultos (um homem e duas mulheres), os quais praticaram o crime na companhia de um adolescente. O Inquérito Policial foi concluído em aproximadamente 45 dias e remetido ao Poder Judiciário.
No dia 8 de setembro deste 2023, a Justiça proferiu a sentença, impondo aos agentes uma pena que, somada, supera 70 anos de prisão aos três acusados, que foram assim julgados:
a) Um homem de 26 anos de idade (L.F.B) recebeu uma pena de 21 anos e 8 meses de reclusão, além de 25 dias-multa
b) Uma mulher de 24 anos de idade (D.C.R.M.) foi condenada a 25 anos e 6 meses de reclusão, mais 27 dias-multa
c) Uma mulher de 21 anos de idade (R.E.P.) recebeu pena de 24 anos de reclusão e 25 dias-multa
Embora haja a possibilidade de recurso contra essa decisão, a Polícia Civil entende que o rigoroso trabalho de investigação resultou em penas consistentes para os responsáveis por esse crime bárbaro.