RIO NEGRINHO. Acontece nesta segunda (04), a abertura da exposição “Arte que denuncia, combate e previne”, na Câmara de Vereadores. As obras, da artista plástica Mirian Arceno Rocha, de Camboriú (SC), poderão ser vistas pela comunidade durante todo esse setembro.
A iniciativa é encabeçada pela Procuradoria da Mulher e as telas retratam cenas de abuso sexual sofrida por Mirian, aos 8 anos, e também de outras mulheres, vítimas do mesmo abuso. A artista é casada com Oziel, também vitima de abuso sexual aos 11 anos. As pinturas ainda retratam questionamentos sobre a Justiça e relacionamentos.
Nesta abertura, acompanham o evento alunos dos 2ºs e 3ºs anos da Escola Manuel da Nóbrega e várias pessoas da comunidade. A artista fez várias orientações aos jovens , frisou a importância das denúncias e ainda esclareceu sobre as várias formas de violência.
Roseli Zipperer do Amaral (PSDB), vereadora que responde pela Procuradoria da Mulher de Rio Negrinho, explica que para prestigiar a exposição também foram convidados alunos do Colégio Caminho do Saber, Jorge Zipperer e do Luiz Bernardo Olsen, de Volta Grande.
“Mas o evento é aberto a toda a comunidade”, enfatiza a vereadora.
Ela ainda destacou que a iniciativa de trazer a exposição para a cidade tem o objetivo de alertar a comunidade sobre o abuso sexual e violência doméstica.
Assista
Na quinta-feira (31), a reportagem aqui do Nossas Notícias fez uma live com Mirian e seu esposo, com a vereadora Rose e com Elaine Telma, servidora da Câmara, que auxilia nos trabalhos da Procuradoria. Assista clicando aqui