A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho (AMAr) é uma das entidades beneficiadas com o repasse de verbas pecuniárias feito pelo poder judiciário local, através da 2ª Vara da Comarca.
Foram designados R$ 8,3 mil para a entidade e o valor será usado na aquisição de um notebook, uma impressora e um projetor, explicou a presidente da Adriana Carvalho de Oliveira em entrevista ao Nossas Notícias.
Ela frisa que a entidade foi contemplada após inscrever um projeto no edital promovido pelo judiciário. Além da AMAr, foram contemplados a Polícia Militar, Polícia Civil, Rede Feminina, APAE e Grupra.
Adriana também adiantou que, após uma conversa com o prefeito Caio Treml, na última semana, houve a confirmação de que a AMAr contará com uma sede provisória em espaço que será cedido pelo poder público. O local, contou a presidente, será ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde atualmente funciona uma sala de atendimento do INSS.
A presidente ainda afirmou que o prefeito se comprometeu em ceder um imóvel para que a associação construa sua sede, além de dar um auxílio financeiro de R$ 50 mil para a contratação de profissionais que farão o atendimento às crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Estamos muito felizes e nossa intenção é de inaugurar a sede provisória, ao lado da Rede, ainda em outubro. Queremos convidar a comunidade e todos que estão ajudando a entidade. Os laudos de crianças com autismo estão aumentando muito e precisamos do local para oferecer as terapias gratuitamente”, comentou ainda ela.
Adriana disse que foi informada que o atendimento do INSS deverá ser remanejado para o imóvel da prefeitura na rua Pedro Simões de Oliveira e que abrigava até o ano passado a Universidade do Contestado. LEIA TAMBÉM: