ESTADO. Buscar avanços na produtividade, no desenvolvimento de novos produtos e no potencial de mercado. Com esse objetivo, a FIESC – Federação das Indústrias – está lançando o Priori Móveis e Madeira, que integra o projeto de reinvenção da indústria de Santa Catarina. Inicialmente nove setores da economia estadual foram selecionados para desenvolver estratégias que tornem as indústrias mais competitivas no cenário mundial.
O encontro do setor de móveis e madeira que antecipa o Priori aconteceu em Caçador, durante dois dias de debates e palestras sobre produtividade, tecnologia para agregação de valor ao produto e estratégias comerciais. Participaram empresas da região, incluindo Artefama, Sólida, Katzer, Caftor e Idimex.
Para o CEO da Artefama, as empresas precisam sempre buscar oportunidades para agregar mais valor ao seu produto e conquistar novos nichos de mercado.
“A reinvenção deve estar na estratégia das organizações. A FIESC tem metodologia bastante rica para estruturar esse processo e fortalecer a presença do produto catarinense no mercado internacional”, destaca Diego Bordignon.
O Priori Móveis e Madeira iniciará no dia 23 de agosto, com encontros bimestrais EAD e acompanhamento de mentorias. Após a construção de Roadmap da reinvenção, inicia a implementação de um domínio de negócios, finalizando com a banca de avaliação para a aplicação do projeto de mercado. Essa fase segue até abril de 2024.
A segunda fase do projeto vai até dezembro de 2024. Os participantes com graduação concluída podem inclusive aproveitar as disciplinas e obter diploma de pós-graduação. As empresas podem integrar o Priori com 2 até 5 participantes. Informações podem ser obtidas pelo e-mail academia.negocios@fiesc.com.br.