LEIA TAMBÉM: Encontrados os corpos de família de Benedito Novo envolvida em acidente no interior de Rio Negrinho
RIO NEGRINHO. Foi identificada a família de Benedito Novo (SC) que viveu um desfecho inesperado e triste na noite deste sábado (15). Eles voltavam de um culto na Igreja Assembléia de Deus na localidade de Serro Azul, quando ao passar pela Estrada de Serro Azul – não se sabe por qual razão – o Corsa em que vinham, acabou caindo nas águas da Represa. Confira links dos vídeos do local, no final da matéria.
Dos cinco ocupantes do veículo, dois foram encontrados por integrantes de um grupo de pesca que acampa nas proximidades. A mulher, esposa do pastor, já estava sem vida e uma das filhas do casal foi encaminhada à Fundação Hospitalar. O pastor, que conduzia o carro, é Armelino Eleodoro José Júnior, vereador em Benedito Novo.
Conforme as primeiras informações, ela recebeu atendimento psicológico no hospital e o caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A princípio, a menina deverá ficar com familiares, que foram comunicados sobre a ocorrência já neste sábado.
Na madrugada de hoje (16), a reportagem aqui do Nossas Notícias esteve no local, onde os bombeiros terminavam as primeiras buscas, que serão reiniciadas neste domingo.
Eles foram acionados para fazer o atendimento às 22h16 do sábado e informaram que no carro vinham: um homem (pai), de 44 anos; sua esposa, de 33 anos (informações atualizadas com amigos da vítima) e três filhos: duas meninas (10 anos) e um menino (15 anos).
A Polícia Militar também atuou no local e quando chegamos, o veículo havia acabado de ser retirado das águas por uma empresa especializada. Os bombeiros relataram que o Corsa estava submerso a uma profundidade entre 1,5 e 3 metros e que estava com os vidros dianteiros abertos, assim como a porta traseira do lado direito.
O IML, Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionados e chegaram após a saída de nossa reportagem.
Ali, nós conversamos também com Pedro dos Santos, pastor da Assembleia, que contou alguns detalhes sobre o ocorrido.
“Conheci eles hoje, ele veio pregar na minha igreja e estava indo para casa”, relatou, informando que o pastor e motorista do veículo era conhecido como Júnior.
Segundo Santos, ele também era vereador em Benedito Novo e trabalhava no Banco do Brasil. Sua esposa, Nelci, confirmou a identidade da família, na foto que ilustra essa reportagem.
O morador aproveitou para reclamar da condição da estrada.
“A gente foi na Câmara de Vereadores na segunda-feira e estávamos discutindo sobre essa estrada, que é muito usada por turistas no fim de semana e está desse tipo. Estamos nos sentindo abandonados”.
Depoimento
Luis Sidnei Alves (na foto no final da matéria), é morador de Rio Negrinho e foi um dos responsáveis por encontrar mãe e filha após o acidente.
À reportagem do Nossas Notícias ele contou que, com um grupo de amigos, está acampando na Represa e que no final da noite foi com um amigo revistar as linhas de pesca na beira do rio.
“Nisso vimos sair faísca de um carro e já escutamos alguém pedir socorro. Então saímos na corrida, chegamos e estava um desespero. Encontramos o corpo da mulher boiando já, e a menina gritando, pedindo socorro, agarrada na mãe. Não pensei duas vezes, me joguei na água, peguei a menininha e trouxe para o barranco. O outro rapaz que estava comigo atendeu ela enquanto eu voltei nadando para pegar a mãe. Trouxe ela aqui para a estrada, mas não tinha mais jeito. Foi tentado reanimar ela de todo jeito, mas não tinha mais o que fazer. Nisso, dois amigos que estavam indo para Rio Negrinho pegaram a menina, cobriram ela com um cobertor e a levaram para o hospital. Ela estava em choque e com hipotermia. Não vimos ninguém mais nas águas, a luz do carro estava acesa, mas nenhum dos outros três estava lá quando o guincho tirou”.
A qualquer momento, novas informações.
Assista nosso vídeo no Facebook ou Instagram do Nossas Notícias.