MAFRA. Os bombeiros atenderam, na noite desta segunda (10), uma bebê de apenas três meses que se engasgou com leite materno e foi levada ao Quartel da corporação, na Avenida Frederico Heyse.
Por volta das 22h20 eles receberam uma ligação da Polícia Militar informando que um Corsa iria entrar nas dependências do Quartel e que no veículo estava uma criança com OVACE (obstrução das vias aéreas por corpo estranho).
No mesmo instante se confirmou a informação, pois a guarnição foi abordada por uma senhora que carregava em seus braços a bebê, que foi atendida por um bombeiro comunitário que deu início à manobra (tapotagem), mas de imediato percebeu o retorno da respiração da criança (sem a necessidade da manobra), que começou a chorar.
Os socorristas já se disponibilizaram a levá-las até o hospital, mas a família decidiu ir por meios próprios.
A mãe, que estava dentro do carro, assustada, relatou que quando amamentava sua filha, percebeu que a mesma se afogou. Então, com o auxilio de sua cunhada conduziram a menor até o Quartel e no deslocamento entraram em contato com a PM.
Elas foram orientadas pelos bombeiros e na sequência levaram a criança para avaliação médica. Posteriormente, em contato telefônico com a UPA 24 horas, os bombeiros relataram que obtiveram a informação de que a família buscou atendimento, estando a bebê naquele momento aos cuidados da equipe médica.