Conheço Eni Packer há muitos anos e para mim ela era uma “mulher normal”, até que um dia, o saudoso Osmair Bail (in memorian) me contou a história de vida dela.
Lembro que com muita admiração e respeito, ele comentou que ela já era “meio moça” quando concluiu o Ensino Básico e que nunca se importou em ser a aluna mais velha da turma, em contraponto aos alunos que estavam dentro da faixa etária ideal para frequentar aquelas aulas.
“Os outros eram crianças, bem dizer, mas ela, já moça, ia para a escola mesmo assim, e nunca se importou com isso”, disse.
Em função disso, neste Mês em que estamos publicando nossa série com historias de mulheres que inspiram, pedi para que seu filho, Felipe, contasse aqui um pouco da história da mulher que inspira a ele, seus irmãos, seu pai, sua família e muitas pessoas da comunidade.
E que esse resumo nos sirva de inspiração também. Afinal, tudo na história de Eni reforça a importância do nunca desistir. Confira!
Eni Packer é uma mulher que sempre lutou por seus sonhos e metas na vida. Nascida em Dr. Pedrinho, em Santa Catarina, ela mudou-se para Volta Grande, interior de Rio Negrinho, ainda criança. Mesmo com as limitações da educação oferecida na cidade, Eni cursou até as séries iniciais, mas ficou impossibilitada de concluir seus estudos por falta de opções na região.
Quando adolescente, surgiram vagas para os anos finais do Ensino Básico, e Eni viu a oportunidade de continuar seus estudos. Com muita determinação e esforço, ela concluiu o Ensino Fundamental, mas ainda tinha o sonho de cursar o ensino médio, que ainda não era oferecido em sua escola.
Eni casou-se com Aldo Packer e teve quatro filhos, mas seu desejo de estudar nunca a abandonou. Aos 37 anos, ela decidiu que era hora de retomar seus estudos e concluir o ensino médio. Mas o grande sonho de Eni ainda era cursar uma faculdade.
Foi aos 48 anos que ela prestou vestibular para Enfermagem e iniciou seus estudos nessa graduação.
Atualmente, Eni é enfermeira obstetra e atua na região. Ela é mãe de quatro filhos: Rodrigo, Diego, Ricardo e Felipe, e tem quatro netos, que são o orgulho de sua vida. Além de sua atuação na enfermagem, Eni já trabalhou como professora, trabalhou na CVG em Volta Grande e foi vereadora em Rio Negrinho por quatro anos. Ela também trabalhou no hospital de Rio Negrinho, onde é conhecida por muitas pessoas.
No entanto, a vida de Eni não foi só de conquistas e sucesso. No início do ano passado, ela foi diagnosticada com câncer de mama. Apesar do susto e do medo, Eni enfrentou a doença com coragem e determinação, e venceu a batalha contra o câncer.
A história de Eni Packer é um exemplo de perseverança, luta e superação. Ela prova que a mulher é guerreira e pode vencer batalhas importantes para conquistar seu espaço na sociedade.
Participe você também
Envie para o nosso whatsapp (47 992754054) a história da mulher que te inspira!