[ATUALIZAÇÃO] Rio Negrinho: após liberar estrada, moradores dizem que aguardam posicionamento da prefeitura
RIO NEGRINHO. Na manhã de hoje (02), moradores do Assentamento do Butiá trancaram a estrada que dá acesso ao local; eles contam também com o apoio de moradores de outros assentamentos. À reportagem do Nossas Notícias eles contaram que o protesto aconteceu para chamar a atenção para a necessidade de melhorias nas estradas dos seis assentamentos do município.
A mobilização começou por volta das 05h e de acordo com os manifestantes, seguirá até os moradores dos assentamentos receberem uma resposta da prefeitura. No local eles disseram que só é permitida a passagem de carros pequenos e de ônibus escolares.
“A gente pede ajuda para a prefeitura arrumar as estradas e não é feito, ninguém aparece. Está um buraco mais feio que o outro aqui, cada cratera que já não tem mais como os ônibus escolares passarem, porque podem cair num buraco, machucando tanto as crianças quanto o motorista, por exemplo”.
Eles disseram também que já apresentaram vários pedidos à prefeitura, mas não receberam retorno.
“Dizem que não tem pedra ou que é por causa da chuva, mas faz quase um ano ou mais que não é arrumada a estrada geral aqui e de todas as comunidades dos assentamentos. Já aconteceu de o ônibus cair num buraco, de cair um toco quebrar o vidro do ônibus… A prefeitura vem e dá uma ‘tapeada’ bem de leve, mas na primeira chuva que vem abre crateras maiores”.
“A situação aqui é muito séria e muito grave. Para o pessoal chegar nesse ponto é porque está muito complicado e nossa reivindicação é também pela segurança dos nossos filhos, que transitam pelas estradas para ir à escola. Eles estão em primeiro lugar. Estamos fazendo isso porque não tem outra forma de conversa nem de diálogo com a prefeitura. Eles não abrem espaço para conversa sobre isso e a gente quer o mínimo, que é que arrumem as estradas, sem desculpas”, finalizaram.