CAMPO ALEGRE. O retorno da Festa Estadual da Ovelha está sendo preparado para os dias 17 a 26 de março deste ano.
A carne de ovelha é a estrela dos pratos típicos, e a expectativa da organização da festa é que o consumo da carne seja superior ao da última edição que foi realizada em 2020.
A festa inclui shows, apresentações folclóricas, trilha para motos, eventos esportivos, exposições de animais e equipamentos e desfiles, tudo com entrada franca.
Pensando na valorização dos produtos locais e na qualidade da carne de ovelha, o presidente do Núcleo dos Ovinocultores de Campo Alegre, Wolfram Bahr procurou a Prefeitura, por meio do Secretário de Desenvolvimento Econômico/Agricultura, Ruben Bahr, para facilitar a comunicação e o acesso dos pecuaristas no comércio de animais neste momento festivo.
De acordo com Wolfram, o Núcleo irá oferecer um diferencial no preço da carne como incentivo, e com isso fomentar a produção local de ovinos.
“Já estamos em contato com alguns produtores. Nossa intenção é a valorização local, além de garantir a qualidade da carne que será comercializada durante a festa”, destacou.
O Núcleo de Ovinocultores irá comercializar a carne de ovelha (chuleta, churrasquinho, pernil, lombo paleta entre outros cortes) no pavilhão ao lado da tenda principal no Calçadão da Cascatinha.
Conforme explica Bahr, essa procura do Núcleo é muito importante para incentivar ainda mais a Ovinocultura no município.
“A festa é um grande atrativo para a cidade, então nada mais justo que o nosso produtor, a nossa pecuária e nosso título de Capital Catarinense da Ovelha sejam valorizados”, destacou.
Os produtores interessados em comercializar os borregos com o Núcleo devem entrar em contato com o Wolfram, pelo telefone 98821-6428 até o dia 03/02.