SÃO BENTO DO SUL. Os bombeiros atenderam os envolvidos em quatro acidentes entre às 04h30 e 16h39 de hoje (14). As ocorrências foram registradas em diferentes locais.
Na madrugada
Por volta das 04h30, um senhor de 68 anos, motorista de um Palio Weekend com placas de São Bento do Sul, bateu o veículo contra um guard rail no km 100 da BR 280, na localidade de Rio Mandioca. Em função da batida, uma das vias ficou totalmente obstruída.
Conforme o relatório dos bombeiros, o condutor estava sem lesões aparentes e recusou o atendimento e encaminhamento ao hospital.
Como o acidente ocorreu em uma curva perigosa, os bombeiros ainda permaneceram no local por aproximadamente 01h30, realizando a sinalização e a segurança da via até a chegada da viatura da PRF.
Pela manhã
Às 11h37, houve uma batida entre uma Honda CG 160 e uma Saveiro na Avenida dos Imigrantes, no Centenário.
No local, os bombeiros encontraram o motociclista consciente e orientado, estável e com sinais vitais normais. Após avaliação e atendimento pré hospitalar, ele foi protocolado em maca rígida e colar cervical e levado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. O condutor da Saveiro nada sofreu.
De tarde
Já a tarde, primeiramente por volta das 16h19, os bombeiros foram até a rua Augusta Robl, no Colonial, onde conforme o chamado, houve um acidente envolvendo duas motos.
No local eles encontraram uma mulher de 22 anos, condutora de uma Kawasaki Ninja 400. Ela estava consciente e orientada, apresentando fratura exposta na parte superior de tíbia e fíbula, além de ter escoriações diversas.
De acordo com o relatado aos bombeiros, o condutor da outra motocicleta e suposto causador do acidente, fugiu do local antes da chegada da guarnição.
A moto da vítima foi retirada do local e guardada na residência de populares que lhe prestaram auxílio.
Logo depois, já às 16h39, os bombeiros atenderam o condutor de uma Honda CG 150, após uma batida com um Fiat Strada, na rua Augusto Wunderwald, no Centenário.
O motorista nada sofreu. Já o motociclista estava consciente, orientado, com sinais vitais instáveis e sinais de traumatismo craniano leve.
Após avaliação e atendimento pré hospitalar, foi protocolado em maca rígida e levado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família.