Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Projeto de valorização do potencial de Rio Negrinho é uma das metas de Regiane Cristina de Almeida, nova coordenadora do Conselho dos Núcleos da Acirne

RIO NEGRINHO. Graduada em Design pela UnC e pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas pela Univille, Regiane Cristina de Almeida passa, a partir deste ano, a coordenar o Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne).

À reportagem do Nossas Notícias, ela, que trabalha na Wind Industrial desde 1995 e no setor de Recursos Humanos há 25 anos, comentou sobre suas expectativas e projetos frente ao novo desafio.

“Gosto do voluntariado, já fui membro da diretoria da Associação de Turismo de Rio Negrinho (Asturine), que por alguns anos realizou o Mercado do Papai Noel no Pavilhão dos Imigrantes e integrei várias outras ações”, destaca Regiane, que também já foi catequista.

Como coordenadora do Conselho dos Núcleos, ela disse que pretende se aproximar dos nove grupos setoriais que tem na Acirne, conhecer a coordenação de cada um e buscar fortalecer a união, através de alguma ação ou projeto que valorize o potencial de Rio Negrinho.

“Sentimos que ainda falta as pessoas acreditarem que podemos realizar grandes ações e projetos. Também estarei próxima dos voluntários nas atividades da Semana dos Núcleos que acontece anualmente em agosto, mês de aniversário da Associação Empresarial de Rio Negrinho”.

Conquistas no Núcleo de RH

Regiane destacou ainda as conquistas do Núcleo de RH, avaliando o trabalho do grupo nos últimos anos. Ela participa do Núcleo desde a sua fundação. Neste ano, o grupo – que ela coordenou entre 2017 e 2018 – completará 15 anos de atividade.

“Inicialmente tratavámos de alterações na legislação, no tempo em que a informação não era tão facilitada como hoje. Depois fomos nos ajustando conforme as demandas foram aparecendo. Atualmente estamos bem preocupados com o futuro do trabalho, em como aliar necessidades das empresas versus expectativas dos candidatos, principalmente falando dos jovens”, detalha.

Dentre as várias ações do Núcleo, estão projetos como o RH nas Escolas, em que os voluntários falavam com os jovens e o Workshop das Profissões, também realizado em parceria com escolas.

“Ainda formamos 75 jovens na primeira turma do Projeto de Qualificação e Inserção de Jovens e Adolescentes no Mercado de Trabalho, que foi um marco na história no Núcleo”, destaca.

“Fazer a diferença na vida dos jovens, mesmo que um pouquinho pra nós é uma grande vitória”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *