RIO NEGRINHO. A Polícia Militar está instaurando uma sindicância interna para apurar detalhes sobre a confusão que aconteceu na noite de sexta-feira (02), no ginásio do Brüskão.
A informação foi repassada à reportagem do Nossas Notícias na manhã de hoje (05), pelo comandante Cleverson Kalil de Souza. Nossa reportagem o procurou, porque prepara um material com torcedores que estavam no local. A matéria será divulgada na sequência.
Na sexta, havia acontecido uma partida do Campeonato Municipal de Futsal e no final do evento houve um grande tumulto.
Imagens divulgadas amplamente nas redes sociais mostraram policiais usando spray de pimenta contra homens, mulheres e crianças. Um vídeo também mostra um policial militar dando um tiro com uma arma de choque em um homem que estava de costas para ele.
Na manhã de sábado (03), a Polícia Militar, divulgou, em suas redes sociais, um release informando que dois homens que desacataram policiais haviam sido presos e que no local houve uma briga generalizada, envolvendo 80 pessoas.
A informação foi amplamente questionada por internautas que estavam no local (confira vídeos e uma manifestação no link no fim da matéria).
Quando conversamos pela manhã com o comandante, perguntamos se diante dos questionamentos, a PM tinha algum novo posicionamento, diferente do divulgado no sábado.
“Não recebemos nenhuma denúncia ou reclamação formal até o momento. Oriento para quem possa ter alguma reclamação, que a faça junto ao comando da Polícia Militar de Rio Negrinho, para que possamos adotar as medidas cabíveis para apurar os fatos”, esclareceu.
Também perguntamos se o próprio comandante receberia torcedores, jogadores e dirigentes que por acaso quisessem formalizar seu descontentamento diante do ocorrido.
O comandante garantiu que está a disposição de todos e que pode recebê-los na manhã de hoje ou nos demais dias da semana, entre 13h e 17h.
Clique aqui para conferir os vídeos e o desabafo de um dos muitos presentes no evento.
Release da PM divulgado no sábado