Nossas Notícias

Receba Nossas Notícias no Whatsapp

Adolescente acusado da morte de Vantroba se entregará a polícia, conforme advogado

SANTA CATARINA. O advogado Carlos Lopatiuk, que atua na defesa do adolescente de 16 anos que assumiu ter matado o terapeuta e pregador de retiros em Brusque e região, Luiz Carlos Vantroba, afirma que o autor agiu em legítima defesa.

Vantroba era uma figura bastante querida por católicos de diferentes regiões, inclusive em Rio Negrinho. Aqui muitos fiéis lamentaram sua morte, lembrando de suas destacadas atuações em diversos retiros e encontros religiosos. Ele foi assassinado nesta quarta-feira (23). Clique aqui para ler mais sobre o crime.

Segundo o advogado, o adolescente teve como uma das motivações um assédio que teria sido cometido por Vantroba antes de ser morto.

O caso aconteceu em uma igreja em Ponta Grossa (PR). Na ocasião, o adolescente era paciente de Vantroba. O corpo do terapeuta foi encontrado no local em que o atendimento ocorria.

O advogado diz que foram “vários tipos de assédio” e que irá levar provas aos policiais.

“Temos prints de conversas e testemunhas também”, enfatizou.

Adolescente será apresentado à polícia

O adolescente deve ser apresentado à polícia nesta quinta-feira (24). O advogado diz que pedirá para que ele seja ouvido diretamente pela autoridade do Judiciário ou requerer que ele fique sob guarda da mãe.

Diocese pede orações à família

Conforme o portal aRede, de Ponta Grossa, no fim da tarde de quarta (24), a comunicação da Diocese se manifestou oficialmente sobre o caso e trouxe a versão dos colaboradores da Igreja.

“Por volta das 14h30, o Luís Carlos, membro da Pascom Diocesana e terapeuta ocupacional, foi assassinado a facadas durante o atendimento que fazia a um jovem. A paroquia cedia já há dois anos uma sala onde ele fazia atendimento social. Na hora, embora houvesse movimento na secretaria e na sala ao lado, ninguém percebeu nada. Uma senhora do grupo do artesanato viu marcas de sangue no chão em frente à porta, que estava entreaberta. Ao abrir, deparou-se com o corpo já sem vida. Foram acionadas a polícia e os órgãos competentes e foi dada toda a assistência possível. Nossas orações pela família”, diz o texto.

O sepultamento de Luiz Carlos Vantroba será nesta quinta, em horário ainda não divulgado, no Cemitério Campos Gerais; Vantroba, de 39 anos, era morador da Vila Madureira, está sendo velado desde a noite de ontem na capela da Funerária Princesa, região central de Ponta Grossa. 

Sobre Vantroba

Em seu site pessoal, Luiz Carlos Vantroba contou que teve uma infância simples e ligada à natureza, pois cresceu no ambiente do campo. Na adolescência, saiu da casa dos pais para viver a experiência religiosa no seminário, onde permaneceu por 10 anos.

Decidiu deixar o seminário para se dedicar à saúde mental. Formou-se Filósofo, Terapeuta e Psicanalista. Entendia que sua missão, desde 2009, foi de ajudar as pessoas a navegar no mar das emoções saudáveis para terem uma vida equilibrada e feliz.

Estudou Ciências Sociais e Teológicas; Filosofia e Psicanálise; e fez dezenas de cursos renomados sobre comportamento e psique humana.

Também atendeu em consultório, tendo ajudado mais de 1.500 pessoas a vencer a ansiedade, angústias, medos e aflições, usando a espiritualidade e terapia.

Desde 2017, promoveu cursos online e presenciais para ajudar ainda mais pessoas que sofrem de ansiedade.

Com informações do portal aRede

Em sua página no Facebook, o advogado compartilhou publicação da reportagem com sua entrevista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *