RIO NEGRINHO. Através de uma parceria com a Ornato Jardins, as voluntárias da Rede Feminina realizam neste sábado (29), a implementação de um canteiro cor-de-rosa dentro do Nosso Jardim, a praça em frente a prefeitura.
A iniciativa, que terá início às 10 horas, marcará o encerramento das atividades do Outubro Rosa, explica Alexandra Bacic, presidente da RFCC.
“Será o último evento do Outubro Rosa, onde, através dessa parceria com a Ornato Jardins, além de um canteiro de flores cor-de-rosa, vamos também estar colocando mensagens em formato de placas no Nosso Jardim para que, quando as mulheres passarem pelo local, lembrem na necessidade de se cuidar e se olhar, de fazer o autoexame de mama e a mamografia”, sugere.
“O Outubro Rosa encerra, mas a prevenção é o ano todo e cada mulher deve buscar a Rede Feminina para se orientar, pois queremos que todas as mulheres tenham a possibilidade de evitar diagnóstico de câncer de mama, ou qualquer outro tipo de câncer, e isso não vale a pena para as mulheres, mas também para homens e crianças”, lembra ela.
Sobre a programação promovida durante todo esse mês, Alexandra destaca a promoção realizada no último sábado (22), no Mak Center.
“O evento foi um sucesso, foram muitos elogios e muitos acompanharam pela live. Conseguimos vender um bom número de cafés e cuques também, o que também foi bem positivo”, cita ela.
“Também as vendas das camisetas seguem até o final de semana, no quiosque da Rede no Mak Center. Esta é mais uma parceria muito boa, uma iniciativa de pessoas muito prestativas, que entenderam a importância de divulgar e colocar essa campanha em evidência, para que as mulheres se olhem e se cuidem”, agradece.
Alexandra destaca que apesar de a entidade não ter conseguido realizar todas as palestras previstas inicialmente para acontecer nas empresas ( em função da falta de voluntárias disponíveis), o mês ficará marcado de forma positiva pelas várias ações na parte emocional, nos preventivos de colo de útero e na oportunidade que a Rede Feminina deu às mulheres através do pagamento de mamografias.
“Foi muito proveitoso para as mulheres, para que possam pensar em sua saúde física e emocional”, encerra.